Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping Alto, Via-Radio, Oque fazer?


Anderson Thiago

Posts recomendados

Olá galera, sou meio novo aqui, então saudações a Todos!

Bom, aqui no meu bairro por FALTA DE OPÇÃO, eu uso Via-Radio, antes usava um provedor chamado Webcem, porém, Ultimamente andou me desapontando, apesar de pagar R$ 100 por 256Kbps, ai resolvi mudar para outro, o : LinkNet, agora estou pagando R$ 135,0/mês por 750Kbps, Bom, apesar de ser o OLHO DA CARA, e uma exploração do ****** por não ter uma cabeada que preste na minha cidade... Ela até que ERA boa, quem tem sorte de ter Velox na minha cidade, Joga LOL, por exemplo, a 160ms de Ping, eu jogava à 60ms de ping com minha via-radio, tendo em vista que a velocidade deles é bem maior e a estrutura é cabeada, sofre menos interferência, incomparavelmente, meu ping era considerado OTIMO. porém, todavia, Contudo... Hoje, esse ping tá alto, quando tento pingar para o servidor da google, terra, uol... dentre outros, obtenho resultados à 600~3000ms, com várias percas..., já liguei, já reclamei, BILHÕES de vezes, sem exagero, para o provedor... o que acontece? o ping é alto em horários de 10h~15h e das 17:30h~20h, nos demais poucos horários ele é baixíssimo como já falado. Quando eu ligo para eles, eles vem aqui nos horários que o ping é baixíssimo, testa a internet no speedtest, e diz que tá normal, e que não há sinal de anormalidade... Quando não, eles vem dizer que meu pc tá baixando algo, ou que é mentira minha... no final das contas, eles falaram que a internet deles não se baseiam em ping, que meu ping é normal... Quando eu tinha webcem, eu tinha um Kit de conexão (antena, router... ) muito velho, ai quando quis mudar para linknet, eles disseram que eu tinha que comprar um kit novo que eles ofereciam, eu disse que estava sem grana para o kit, e pedi para eles instalarem no meu kit antigo, pois com o tempo eu compraria o kit deles... eles vieram ver a compatibilidade, funcionou... porém o ping ficou 1000~5000ms, eles disseram que ia se ajeitar o ping quando eu comprasse o novo kit, que ia estabilizar... beleza, comprei... ficou bom, por um mês mais ou menos, agora tá do jeito que tá...

bom, todo esse texto é pra fazer umaS simples perguntas, tem como melhorar esse ping eu mesmo? tem como processa-los? (jájá explico o porque), tem alguma lei que fala sobre o mínimo de ping que o provedor tem que presta ao cliente?

ps: aumentei a fonte para melhor leitura, já que o texto é imenso.

Obrigado desde já, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintomas a rede do provedor congestiona nesses horários e a sobrecarga causa atraso no ping. A princípio é um problema no provedor. Use o comando tracert na linha de comando do Windows e talvez consiga detectar o ponto em que ocorre o travamento. Se o provedor não resolver recorra à Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintomas a rede do provedor congestiona nesses horários e a sobrecarga causa atraso no ping. A princípio é um problema no provedor. Use o comando tracert na linha de comando do Windows e talvez consiga detectar o ponto em que ocorre o travamento. Se o provedor não resolver recorra à Anatel.

Olá prezado, Boa tarde :)

Obrigado pela rápida resposta...

Sim, sobre o assunto, o que resolveria eu usa o traçador de rota? -E eu posso recorrer a Anatel por causa do ping? como seria esse processo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tracert é para confirmar que a lentidão é no provedor e não em algum outro ponto de roteamento, tal como a Operadora que atende o provedor.

A reclamação na Anatel vai ser em termos de qualidade, não precisa especificar. Basta dizer que a conexão está ruim. O contato na Anatel é pelo telefone 1331 ou pelo site www.anatel.gov.br.

Você também pode reclamar na Anatel que a Oi não disponibiliza o Velox no seu endereço. Precisa informar o número do protocolo da Oi em que o atendimento foi negado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tracert é para confirmar que a lentidão é no provedor e não em algum outro ponto de roteamento, tal como a Operadora que atende o provedor.

A reclamação na Anatel vai ser em termos de qualidade, não precisa especificar. Basta dizer que a conexão está ruim. O contato na Anatel é pelo telefone 1331 ou pelo site www.anatel.gov.br.

Você também pode reclamar na Anatel que a Oi não disponibiliza o Velox no seu endereço. Precisa informar o número do protocolo da Oi em que o atendimento foi negado.

Olá novamente, sim...

Eu recebo sinal da torre deles pela antena que agora é conectada direto a porta USB, ao meu ver, não tem como ser aqui o problema...

vou comunicara a Anatel então, o que eles podem fazer?

e o protocolo da Velox eu não tenho :/ tenho vários amigos que instalam aqui, eles puxam cabeamento de outro bairro e colocam uma nova linha, fica tudo legalizado eu acho, só que eles cobram em torno de 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai reclamar na Anatel e eles vão contactar o provedor e lhe encaminhar a resposta. Poderá acompanhar o andamento da reclamação pelo site ou por telefone.

Quanto a Oi você tem que fazer o pedido do Velox e anotar o número do protocolo. Com esse protocolo você reclama na Anatel que não atendem o seu endereço. Não há garantia de solução, mas a Oi terá que apresentar uma resposta para a Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai reclamar na Anatel e eles vão contactar o provedor e lhe encaminhar a resposta. Poderá acompanhar o andamento da reclamação pelo site ou por telefone.

Quanto a Oi você tem que fazer o pedido do Velox e anotar o número do protocolo. Com esse protocolo você reclama na Anatel que não atendem o seu endereço. Não há garantia de solução, mas a Oi terá que apresentar uma resposta para a Anatel.

Ola amigo, sim, sinceramente, não achei onde colocar a reclamação no site da anatel, o que achei em relação a reclamação, eles pedem primeiro para falar com a fornecedora, ai tem, oi, tim, gvt, vivo.. etc.. não achei onde posta o meu tipo de reclamação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao criador do tópico:

Já reclamou com o teu provedor?

Nem todo provedor está legalmente operativo ante a Anatel, verifique se eles tem outorga para a prestacao de SCM (Servico de Comunicacao Multimedia).

O procedimento de reclamacao ante a Anatel, pode ser feito por via telefônica, e eles te pedirao alguns dados, por isso você tem que reclamar primeiro com o teu provedor.

Ligue, anote o máximo possível de dados da reclamacao e peca o número do protocolo de reclamacao, e aguarde o prazo para resolucao do problema. Caso o provedor nao cumpra o prazo ou nao resolva o problema dentro do prazo, você deve ligar novamente e perguntar sobre o problema e informar o número do protocolo. Com esses dados em mao, diante da negativa de resolucao de problemas, pelo motivo que for, acione a Anatel, com o número do protocolo.

A Anatel entrará em contato com o provedor pressionando-o para que resolva teu problema.

Como trabalho com Wireless, o mais provável é que sua antena tenha sido levemente desalinhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já informei tem que ter um protocolo da prestadora para comprovar que você já fez uma reclamação ao prestador de serviço. Se não consegue no site faça a reclamação pelo telefone.

Ae amigo, já fiz a minha reclamação em questão ao meu provedor, ao velox farei mais tarde.! obrigadão à sua ajuda!

Ao criador do tópico:

Já reclamou com o teu provedor?

Nem todo provedor está legalmente operativo ante a Anatel, verifique se eles tem outorga para a prestacao de SCM (Servico de Comunicacao Multimedia).

O procedimento de reclamacao ante a Anatel, pode ser feito por via telefônica, e eles te pedirao alguns dados, por isso você tem que reclamar primeiro com o teu provedor.

Ligue, anote o máximo possível de dados da reclamacao e peca o número do protocolo de reclamacao, e aguarde o prazo para resolucao do problema. Caso o provedor nao cumpra o prazo ou nao resolva o problema dentro do prazo, você deve ligar novamente e perguntar sobre o problema e informar o número do protocolo. Com esses dados em mao, diante da negativa de resolucao de problemas, pelo motivo que for, acione a Anatel, com o número do protocolo.

A Anatel entrará em contato com o provedor pressionando-o para que resolva teu problema.

Como trabalho com Wireless, o mais provável é que sua antena tenha sido levemente desalinhada.

No meu servidor, no site deles tem um Link que mostra o servidor deles no site da Anatel... acho que isso quer dizer que são legalizados.

Fiz o que falou, pedi ate cnpj da empresa... coloquei minha reclamação a par da Anatel, veremos no que da.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No meu servidor, no site deles tem um Link que mostra o servidor deles no site da Anatel... acho que isso quer dizer que são legalizados.

Fiz o que falou, pedi ate cnpj da empresa... coloquei minha reclamação a par da Anatel, veremos no que da.

Obrigado.

Pode passar o link? Eu verifico para você e dependendo, se eu conhecer o dono dou uma cobrada pessoal para que vejam seu caso com atencao ;)

PS. Conheco alguns donos de provedor ai no Brasil, de repente você tem sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com maior prazer amigo,

Link do meu provedor atual: http://www.linknet.com.br/

Duas notícias:

A má: nao encontrei informações sobre o pessoal da linknet, então nao conheco ninguém da empresa.

A boa: a empresa é sim legalizada e tem autorizacao da Anatel para trabalhar:

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=234867&assuntoPublicacao=TERMO%20PVST%20/%20SPV%20N.%BA%20384/2009%20?%20ANATEL&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=234867.pdf

Como ela tem autorizacao, fica baixo fiscalizacao da Anatel, e logo nao vai querer problemas, então vão te atender sim.

E agora que eu vi que você mora no Pará, ai é complicado de levar internet e caro, muitos que conseguem levar internet para o Norte do país eu consideraria de heróis, pois as dificuldades em conseguir trabalhar com internet na Amazonia sao hérculeas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas notícias:

A má: nao encontrei informações sobre o pessoal da linknet, então nao conheco ninguém da empresa.

A boa: a empresa é sim legalizada e tem autorizacao da Anatel para trabalhar:

http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=234867.pdf

Como ela tem autorizacao, fica baixo fiscalizacao da Anatel, e logo nao vai querer problemas, então vão te atender sim.

E agora que eu vi que você mora no Pará, ai é complicado de levar internet e caro, muitos que conseguem levar internet para o Norte do país eu consideraria de heróis, pois as dificuldades em conseguir trabalhar com internet na Amazonia sao hérculeas.

Olá amigo, porque essa dificuldade toda? a vivo tem fibra aqui em todo lugar, a embratel tem net de 100mb, bem cara, mas tem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os equipamentos para instalar uma central telefonica numa região, puxar cabeamento tem um custo baixo, o caro é manter gente habilitada naquele lugar 24x7, e se a cidade tem uma demanda que em 50 anos não muda da agua pro vinho, vai demorar mesmo infelizmente, tem regiões que ainda não foram totalmente abençoadas com o pó do progresso...rs.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...