Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em C++ (membros inline e passar classes como parâmetro)


V!OLADOR

Posts recomendados

Olá pessoal!

To com uma duvida no C++ que insiste em não aclarar mesmo depois de muito procurar pelo submundo da net. Então, vamos ver se alguém por aqui tem isso claro e poderia dar uma luz.

Primeira duvida: eu to escrevendo um código, que por sinal já ta relativamente grande, e possui uma classe chamada "settings". O construtor dela inicializa (lendo a partir um arquivo de configuração) automaticamente varias variáveis (strings, bools, ints etc) que posteriormente serão usadas pra controlar as demais classes, funções etc.

A duvida é: Considere que eu eu tenha uma outra classe chamada "teste", por exemplo, e incluo nela a settings. E que a classe settings é invocada no main(), e algum tempo depois no próprio main() ou alguma sub rotina, a classe teste também é invocada. Em tempo de execução, todas as variáveis da settings estarão carregadas duas vezes? no escopo do main() e outra vez no escopo da classe teste?

E se sim, se eu passo o objeto da classe settings no main(), como parâmetro, nas chamadas de outras funções e classes eu economizo alguma coisa?

Segunda duvida: Sobre funções membro inlines. Se eu declaro inlines no .hpp e não no arquivo de implementação, o compilador me diz que a função foi declarada e nunca definida. Se eu a declaro inline na implementação e não no .hpp, o compilador diz que a declaração e definição da função não batem. E se declaro inline no .hpp e na implementação, o compilador também reclama. Como posso declarar inlines e defini-las em outro arquivo?

Valeu a ajuda de antemão!!! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...