Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só funciona audio digital S/PDIF


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Tenho uma placa mãe MSI M5A78LM - LX que funcionava perfeitamente o áudio pela própria placa até eu inventar de conectar o cabo S/PDIF da minha Zotac 9500GT na placa para pegar o áudio da minha TV e por algum motivo não funcionou.

Fiz o procedimento corretamente, como não deu certo imediatamente desliguei o pc e fiz a remoção do mesmo e para a minha surpresa o áudio não funciona como antigamente. Agora aparece o áudio digital que não sai som algum.

Já formatei a maquina, retirei a placa de vídeo e ainda sim continua como "principal e exclusivo" a saída do áudio digital, impossibilitando que a onbord funcione.

Já fui no site da Realtek baixei e instalei todas as opções possíveis e nada ...

Existe alguma configuração na propria maquina que tem de ser feita? POR FAVOR ME AJUDEM, estou a uma semana tentando resolver e nada ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia nobre amigo!

Infelizmente continou com o mesmo problema, como pode perceber ninguem se comovou ao ler o problema que passo e tentar ajudar ...

Nem o meu HDMI funcionou o audio ;/

Espero que tenha sorte na sua busca para o problema, o meu vai ser comprar uma placa TOP como já havia planejado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Olá a todos.  

 

Passei por problema semelhante no Windows 10 onde somente o Audio Digital (S/PDIF) é apresentado nas configurações de som.  Minha placa-mãe, uma FoxCon 945GZ7MC, com audio da RealTek, não reconhecia o driver da Realtek por nada.  Efetuei a instalação da versão mais atual  R282 e de outras anteriores, porém sem sucesso.  Os auto-falantes nunca eram reconhecidos e na tela de configuração de som permanecia apenas disponível o Audio Digital (S/PDIF).  Apos várias tentativas descobri a solução de forma simples, seguindo os passos abaixo:

 

  1. abra o Gerenciador de dispositivos
  2. em "Controladores de sons, videos e jogos", localize "Dispositivo de High Definition Audio"
  3. clique com o botão direito do mouse e escolha "Atualizar Drive"
  4. escolha "Procurar software de drive no computador"
  5. na tela seguinte escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador"
  6. na tela seguinte desmarque "Mostrar hardware compatível"
  7. em seguida, localize o fabricante e o modelo do seu dispositivo - no meu caso, Realtek Audio
  8. após, clique em "Avançar" 
  9. será exibido um alerta do Windows sobre a mudança do driver. Confirme clicando em "Sim"
  10. aguarde a instalação com sucesso do driver
  11. clique em "Fechar"
  12. reinicie o windows e depois entre novamente nas configurações de som e marque os auto-falantes como padrão.
  13. Pronto, áudio restabelecido.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, eu estava com o mesmo problema, tentei várias formas e nenhuma deu jeito, resetei a BIOs, formatei, atualizei o driver, e nada, só consegui resolver esse problema com o Driverpack Solution, ele atualiza os drivers de forma online e automática, nem acreditei quando o ícone do headphone apareceu de novo, tenta ai comigo foi o único jeito que funcionou, boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá galera, bom dia, boa tarde ou boa noite!

Seguinte! Eu tô tendo um problema bem parecido, tenho um placa de vídeo NVIDIA GeForce 9600 GT, na qual tem saída HDMI, mas não suporta a saída de áudio. Pois bem, fiz uma conexão da placa de vídeo na placa-mãe com dois fios, disso ainda estou tendo o mesmo problema. Nos meus dispositivos de áudio só mostram a saída S/PDIF, não dando opção nem de escolher a caixinha de som nem a saída HDMI.

 

Obs.: Um amigo meu tem a mesma placa de vídeo, fez a mesma conexão, e o som dele sai tanto pela caixinha quanto pela TV.

 

 

image.png.6fec7a5f12418012621a1f3502a3f797.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Atualizei a versão do meu win 10 para a 2004 e ocorreu o mesmo problema, o áudio só saia pela tv/monitor por causa do HDMI, a minha solução foi turar o plug de fone do headset e ligar um fone de ouvido p2. Ai o programa da Raltek me perguntou se era fone ou alto-falante, disse fone. Funcionou, quando liguei o headset o problema voltou, entre em painel de controle> som e desabilitei a saída digital e reconectei o meu headset com sucesso localizado e funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...