Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal do Roteador Cai Constantemente


daniloferrari

Posts recomendados

Ola, estou tendo um problema com o meu sinal do roteador.

Tenho um roteador TPLINk WR841 de duas antenas roteando um modem da Net.

Tenho dois descktops que se conectam a internet atraves de adaptadores USB TPLINK TLWN722N.

(Tudo esta atualizado, firmware do roteado e drivers dos adaptadores USB).

O que acontece, é que essa semana, de um dia para o outro, o pc começou a perder o cinal, isso acontece com as duas maquinas.

O sinal esta excelente, de repente a conexão com o roteador cai. Isso não acontece com conexão por cabo.

Essa perda de sinal, não é só com os PCs tenho um iPhone que tambem tem dificuldades quando o sinal desaparece.

O sinal desaparece de tal forma, que quando clico nas conexões para ver as redes wi-fi disponiveis, ela nem chega a aparecer.

Estava com duas configurações do roteador em automatico, elas eram "Numero do Canal de Radio" e "Frequencia do Cinal".

Então acreditando que poderia ser por causa de uma constante modificação de ambos os parametros, defini o canal para "1" e a frequencia para "20mhz".

Mas não resolveu.

Como o roteador esta no meu escritorio, desligo ele todos os dias quando vou embora, não sei se isso pode prejudicar.

Não acredito que seja defeito do roteador, e nem dos adaptadores USB, já que como o iPhone tambem tem problemas, e em casa ele não tem, estou inclinado a acreditar que é alguma configuração. Minha segunda hipotese é defeito no roteador.

Os dois PCs usam Windows 7, e antivirus Avast.

Espero que alguem tenha uma luz, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...