Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconheçe HD SATA nem Leitor de CD/DVD


Posts recomendados

Galera to com o seguinte problema. :(

Deixei o pc ligado e fui dormir, quando acordei

o pc tinha reiniciado e tava na tela de boot dizendo que não havia nenhum SO Instalado.

Enfim Reiniciei e nada.

Entrei na BIOS e não estava a reconhecer o hd e o leitor de cd.

Achei estranho, então resetei a bios e nada.

Já limpei os conectores e a cmos também, testei o hd em outro micro e funcionou perfeitamente, formatei esse hd no outro micro e mesmo assim nada reconhece.

Atualizei a BIOS pra versão Mais recente 1501, voltei pra 1401 e 0901 sem resultado.

estou rodando um Ubuntu pelo pendrive, e tudo está rodando normalmente exceto o hd que não reconhece.

Alguma Sugestão? :huh:

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX

HD SAMSUNG MODEL: HD502HJ 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com o seguinte problema. :(

Deixei o pc ligado e fui dormir, quando acordei

o pc tinha reiniciado e tava na tela de boot dizendo que não havia nenhum SO Instalado.

Enfim Reiniciei e nada.

Entrei na BIOS e não estava a reconhecer o hd e o leitor de cd.

Achei estranho, então resetei a bios e nada.

Já limpei os conectores e a cmos também, testei o hd em outro micro e funcionou perfeitamente, formatei esse hd no outro micro e mesmo assim nada reconhece.

Atualizei a BIOS pra versão Mais recente 1501, voltei pra 1401 e 0901 sem resultado.

estou rodando um Ubuntu pelo pendrive, e tudo está rodando normalmente exceto o hd que não reconhece.

Alguma Sugestão? :huh:

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX

HD SAMSUNG MODEL: HD502HJ 500gb

Se possível troque os cabos sata por novos, limpe os encaixes e veja este daí.

http://youtu.be/5ucSe8-EC98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...