Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
384756

Quantos GB de RAM para um PC equilibrado?

Recommended Posts

Quantos GB Ram preciso colocar no meu computador pra que ele fique digamos

"balanceado"??

Componentes:

*Fonte XFX 750 bronze edition

*Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB

http://www.kabum.com.br/produto/23695/processador-amd-bulldozer-fx-8120-3-1ghz-16mb-cache-8-núcleos-fd8120frgubox-/?tag=bulldozer%208120

*VGA Sapphire ATI Radeon HD6870 1024MB

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:19892

*HD 500GB

*Placa mãe M5A97-PRO

estou usando uma memoria corsair vengeance 4GB 1600MHz

Quantos GB preciso pra que fique equilibrado? e se alguem tiver alguma sugestão sobre esta configuração estou ouvindo opinioes !

Aguardo resposta

Att

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender do uso que você vai fazer do PC. Se for voltado a Games, o mínimo eu diria que são 4GB, sendo 8GB o "ideal".

Recomendações de peças, devem ser feitas no setor de "Micro para Jogos": http://forum.clubedohardware.com.br/micro-jogos/f111

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do seu orçamento eu colocaria 2 pentes de 4gb... se tiver 4 slots, futuramente coloque 2 pentes de 2gb ou de 4gb, mas 2x4gb é o suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas informações!

só tive essa duvida porque me falaram que só minha placa de video precisa de 6gb ram pra funcionar corretamente..

isso é sério?

provavelmente vou colocar mais 1 pente de 4gb ram..

Compartilhar este post

Link para o post

Todo micro moderno funciona melhor com pelo menos 2 módulos de memória de igual capacidade, marca e modelo, para ativar o dual channel.

Alguns processadores mais top de linha da Intel funcionam com 3 módulos iguais ou até com 4 módulos iguais, e ainda assim, funcionam muito bem com dois, ativando apenas o dual channel, e nao triple ou quad channel, de acordo com o modelo do processador e da controladora de memória.

Isso de que por causa da placa X tem que usar Y de memória é uma das lendas mais idiotas que já vi.

Use um sistema operacional de 64 bits para poder usar toda a memória instalada, nada mais.

Recomendo 4 GB como mínimo, sendo 2 módulos de 2 GB ou 8 GB, sendo 2 módulos de 4 GB (marca, bus e modelo a gosto). 16 GB é um tremendo exagero e dinheiro jogado no lixo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua configuração, acredito que você utilize para jogos e colocaria 8 GB de Ram pra ficar legal ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais