Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o DC da empresa e criar uma nova floresta.


gunboltvt

Posts recomendados

Srs boa noite preciso de algumas orientações:

Estamos trocando o AD atual da empresa que é um servidor antigo com Windows 2003 Server que tem uma replica na rede.

Compramos um servidor novo e instalamos AD e DNS, criamos uma nova floresta, porque foi exigido a troca do nome do domínio.

Setamos um novo IP ao novo servidor, e agora, precisamos fazer o TRUST entre esses 2 AD's para ir migrando os hosts aos poucos.

Hoje o AD atual tem (AD, DNS, e DHCP), o AD e o DNS já foi implantado no novo, temos interesse em manter o atual como replica do novo.

o DHCP no caso deve ser migrado para o outro, isso pode ser feito? só desativar em um e criar no novo?

Sobre a replica do antigo, tenho que desativar ela? Quando o atual for replica do novo?

Existe mais algum passo que deva me preocupar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, então, subi o novo AD e o DNS no windows server 2008 r2

Criei o domínio (dominio e floresta funcional 2003)

Criei as zonas de encaminhamento entre as 2 florestas

Criei a zona reversa

mas ao tentar criar o trust da um erro dizendo que não consegue contatar o domínio

na verdade eu tento criar o trust do novo (2008)

está faltando alguma coisa?

Aguardo retorno!

Obrigado!!!!!!!!!!

outra coisa, o dominio funcional do ad antigo é 2000

e do novo é 2003 (mas estou usando 2008 r2), será que o problema está ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...