Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000


Posts recomendados

E aí galera, estou querendo trocar praticamente todo o meu computador, só vou manter minha fonte, HD e gravadora. Por enquanto cheguei nisso:

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz

Memória: Corsair 4096 MB 1333MHZ DDR3 (2x)

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 TI

Minha fonte é uma Corsair GS 500w e meu HD é um Western Digital 500GB

Estou aberto a sugestões, principalmente em relação a placa mãe e processador.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA eu vou comprar fora do país, isso já da reduz o preço se eu fosse comprar aqui.

Tens como colocar o preço que vais pagar nas peças? Com R$ 3.000,00 dá pra melhorar a configuração...

A relação entre Placa-mãe x Processador está ok! Visto que este processador não é destravado pra fazer overclock e a placa-mãe não tem muitas opções de overclock, a combinação está boa!

Em relação a memória RAM, o ideal é pegar 2x 4GB de 1600 MHz.

Minha sugestão de configuração:

Processador: Intel Core i5 3570 3.4 GHz ~ R$ 621,55

Placa-mãe: GigaByte GA-B75M-D3H ~ R$ 263,12

Memória: 2x 4GB Kingston HyperX BLU DDR3 1600Mhz ~ R$ 286,42

Total: R$ 1.171,09 + frete

Ainda sobra uns R$ 1.800,00 pra placa de vídeo :lol:

Pesquisei nas lojas online Terabyte shop e Pichau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NathanGM, eu tomei como base a Kabum!

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H - R$ 284,90

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz - R$ 564,59

Memória: Corsair 4096 MB 1333MHZ DDR3 (2x) - 301,80

A GTX 660 TI ficaria mais ou menos R$ 670,97 (com o dólar valendo 2,24) e ainda tem a comissão do cara que vai trazer pra mim.

Somando tudo não chega nem perto de 3000, mas estipulei esse preço caso eu mude de ideia em relação a placa mãe ou processador.

Vou mudar a memória para uma 1600 MHz.

Gostei bastante da sua configuração! Eu não teria problemas com a fonte, certo? É uma GS500w da Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA eu vou comprar fora do país, isso já da reduz o preço se eu fosse comprar aqui.

A GTX 760 está com um bom preço nos EUA, bem como a GTX 770. Não compensa comprar a Radeon 7950 nem a GTX 660 TI. A GTX 760 está com desempenho superior a 660 TI e a 7950, porém é mais barata que a 7950 e 5% mais cara que a 660 TI. Já a 770 também está mais em conta que a 670, 680 e 7970. Por isso, se você for comprar nos EUA, pegue a GTX 760 ou a 770. A que couber no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filho, economiza sua grana.

Crisair 600W na Kabum!, 291 reais a vista...

Essa fonte é suficiente para a configuração dele com a GTX 770?? Não ficaria no limite??

Eu vi que a GTX 770 "suga" no máximo 230W (e a GTX 760, 170W) e o TDP do Core i5 3570 é 77W, com base nisso, o PC iria consumir menos de 400W. Só não entendo porque no site da nvidia, a fonte recomendada é de 600W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, as GTX 760 e 770 são as melhores opções. Porém, obrigatóriamente precisa de uma fonte melhor...

Fonte de 500W para GTX 760

Fonte de 600W para GTX 770

Uma fonte boa seria esta:

Fonte Corsair HX650 Gold ~ R$ 447,92 + frete (Terabyte shop)

Pois é, minha fonte de 500w é nova, ela não tem nem 3 meses. Por isso estou optando pela GTX 660 TI, trocar de fonte agora de novo seria prejuízo.

Andei pensando na 670 também.

Processador: Intel Core i5 3570 3.4 GHz

Placa-mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Memória: 2x 4GB Kingston HyperX BLU DDR3 1600Mhz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 TI ou GTX 670

A GS 500w aguentaria essa configuração sem problemas?

Essa fonte é suficiente para a configuração dele com a GTX 770?? Não ficaria no limite??

Eu vi que a GTX 770 "suga" no máximo 230W (e a GTX 760, 170W) e o TDP do Core i5 3570 é 77W, com base nisso, o PC iria consumir menos de 400W. Só não entendo porque no site da nvidia, a fonte recomendada é de 600W...

A GTX 760 puxa só 170W? Acho que até a minha antiga GTX 460 puxava mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendo porque no site da nvidia, a fonte recomendada é de 600W...

Os fabricantes sempre recomendam fontes acima do necessário. Não encontrei um motivo, mas acho que pode ser alguns desses:

1° O fabricante não sabe qual a sua configuração (modelo de placa mãe, processador, HDs, SSDs, entre outros), portanto ele não sabe qual o consumo do seu PC sem a placa, logo ele deve se basear num PC tendo o consumo mais elevado possível (Repare que no seu cálculo você usou o core i5 de 77 W TDP, mas poderia ser um fx 8350 de 125 W de TDP, além de 3 HDs, placa mãe com mais recursos que demandam mais energia, enfim.);

2° O fabricante sabe que nem todas as fontes fornecem o que especifica. Como ele não sabe qual marca e modelo o PC possui, ele deve então pedir uma fonte com um consumo acima do necessário;

3° É bom ter uma folga no seu sistema, em termos de fornecimento de energia e consumo, pra impedir eventuais danos.

Acho que esses são pontos que os fabricantes usam para recomendar fontes acima do necessário para a maioria dos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Segundo o site oficial da GeForce, a GTX 760 puxa 170W e eles recomendam uma fonte de 500W.

Vou ver no fórum que o EribertoTorres passou se uma fonte de 500W realmente aguenta.

No próprio setor de energía tem um tópico bem completo onde explicam porque o fabricante da vga exige uma fonte de alta potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kkk... e o usuário ainda duvida. 600W dá e sobra pra maioria esmagadora das configurações single-video do mercado. Fosse há 4 anos atrás uma HD4870 consumindo 210W sozinha, daria ruim... agora, com 32 nm de fabricação, vai muito mais light... fonte de 850W é pra tri-way SLI, CF de HD7990...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio setor de energía tem um tópico bem completo onde explicam porque o fabricante da vga exige uma fonte de alta potencia.

Eu dei uma lida nele, faz sentido eles fazerem isso.

Valeu pela ajuda galera!

Por enquanto eu vou de:

Processador: Intel Core i5 3570 3.4 GHz

Placa-mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Memória: 2x 4GB Kingston HyperX BLU DDR3 1600Mhz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 760

Podem fechar meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...