Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JGALDINO

Processador AMD - Compatibilidade com PlacaMãe

Recommended Posts

Olá! Comprei um processador com as seguintes características:

Processador AMD FX-8320 Octa Core Black Edition - 3.5GHz (4.0GHz Turbo) cache 16MB - AM3+ - TDP 125W - BOX - AMD

Esse TDP eu acredito que seja a potencia, posso estar errado. Me ajudem pf...

Achei uma Placa Mãe da ASUS com um preço que me agrada, afinal estou procurando o melhor custo beneficio possível, nem venham querer me indicar uma placa mãe cara.

Dados da Placa: ASUS Socket (AM3+), até 8gb RAM 1866mhz para processadores da série FX, porém o que está me impedindo é "Suporta CPU em até 95 W".

Processador TDP 125Watts --> Placa até 95Watts

Pode isso Arnaldo? Alguem me ajuda...compro a placa ou não? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador AMD FX-8320 Octa Core Black Edition - 3.5GHz (4.0GHz Turbo) cache 16MB - AM3+ - TDP 125W - BOX - AMD

Achei uma Placa Mãe da ASUS com um preço que me agrada, afinal estou procurando o melhor custo beneficio possível, nem venham querer me indicar uma placa mãe cara.

Dados da Placa: ASUS Socket (AM3+), até 8gb RAM 1866mhz para processadores da série FX, porém o que está me impedindo é "Suporta CPU em até 95 W".

Eu ia comprar um AMD também, mais por causa desses TPD's decidi comprar INTEL, é mais caro, porém me deu uma confiaça a mais... Recomendo que você compre um uma placa-mãe que tenha os exastos TPD do processador

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome da placa-mãe? De qualquer maneira, não vai dar certo. A chance de funcionar direito é pequena, sem falar que não são todas as placas-mãe da AMD que reconhecem os Vishera. O computador sequer ligaria. A cena de placas-mãe e suporte da AMD é uma salada geral, com cada fabricante suportando modelos diferentes para cada chipset, e se você não prestar atenção, dança. Se o FX-8320 não consta da lista de suporte de CPU de determinada placa-mãe (no site tem a lista), nem adianta tentar porque você vai se aborrecer.

Da última vez que eu vi, placa-mãe da AMD para processadroes de 125W não são baratas, mas talvez você encontre alguma na faixa dos 250/300 reais. Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se sua placa mãe conseguir alimentar esse CPU, não é recomendado usar essa dupla...

é uma pena que boas placas-mãe pros Bulldozers/Piledrivers FX custem bem caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai dar certo! Como o amigo Contiusa falou, 125w do processador a placa mãe que só segura 95w não vai nem ligar

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da placa-mãe vai até ligar e funcionar, mas eu não arriscaria "fritar" um processador na faixa de R$ 450,00. Se puder gastar um pouco mais com a placa mãe compre uma Gigabyte GA 970A-D3 revisão 2.0.

Dependendo da placa-mãe vai até ligar e funcionar, mas eu não arriscaria "fritar" um processador na faixa de R$ 450,00. Se puder gastar um pouco mais com a placa mãe compre uma Gigabyte GA 970A-D3 revisão 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar liga sim, porém, vai ter problemas de superaquecimento na placa mãe e queima de componentes ou danificar o próprio processador se usar um pouco da potencia do processador muitas lojas vendem processadores amd 125w em placas de 95w por que eles não olham ou se informa se a placa da suporte.

Já peguei muitos pc e inclusive tem tópicos aqui de usuários com esse problemas ao comprar pcs.

Eles vai na ideia do "se encaixa e ligou ta bom venda".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais