Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ideal para placa de video


Daniel gomes lop

Posts recomendados

Estou pensando em adquirir o atlhon X2 6000 ou o Athlon 64 FX 62, qual placa de video é a ideoal para esses processadores? Será que uma HD7970 daria gargalo? Overclook resolveria o gargalo?

Sinceramente, sem querer te desanimar, mas um X2 6000+ da gargalo (e muito) numa 7970. Nem fazendo o overclock mais absurdo o possível nesse processador resolveria o problema do gargalo. O ideal seria pegar no mínimo um i5 ou FX-8xxx numa VGA desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para o Athlon 64 FX 62 qual seria a melhor VGA?

Eu acho que nehuma. Esse Athlon é um processador muito bom para escritório, talvez um home theater, essas coisas. Mas ele é fraco até para uma VGA mediana, quanto mais uma HD 7970.

Se você vai gastar 1400 em uma VGA (você falou da HD 79070), não faz sentido colocar uma CPU de 200 reais. É até maldade com o bichinho...

Levando em consideração que você tem por volta de 1600 reais para gastar na VGA e na CPU, as possibilidades são várias. Eu remendaria um i5-3470 e uma HD 7950 (com placa-mãe chipset B75).

***

----edit----

Corrigindo, HD 7970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...