Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MRCK

Dúvida sobre conexões com provedor

Recommended Posts

Olá a todos do CH.

Gostaria de esclarecer uma dúvida onde poderá me ajudar na solução de um problema.

Tenho o seguinte ambiente de rede:

Chega a net do provedor até uma caixa central na entrada de um estabelecimento, existe duas empresas dentro do mesmo espaço ou seja, uma internet separada de outra empresa, o problema é que a minha internet que tem por volta de 20 computadores, cai periodicamente em horários parecidos.

Quando acionamos o pessoal do provedor, eles alegam o problema ser interno.

Porém temos a seguinte situação, nessa entrada que vem da rua para as empresas, vem em um único meio (cabos) e se divide naquela caixa de entrada, o resto do caminho eu não tenho acesso, ou seja, não sei se realmente está em um rack e se não está ligado em algum equipamento da outra empresa, o que eu tenho é:

chega um cabo de rede para o meu modem adsl, e dele para o roteador e depois para o switch, e para os computadores, como eu não tenho acesso ao cenário saída da caixa de entrada e chegada até o modem, eu não tive nem ideia se a empresa que a nossa net usa como caminho para passar o cabo está usando o nosso link, os caras do TI da empresa que passa o nosso cabo, diz que o problema é antigo e que o pessoal do provedor diz o problema ser interno e que eles não tem acesso a está parte... até aí ok...

O provedor diz também que o que chega na caixa de entrada é muito mais do que chega no meu modem. Ou seja ele diz que está havendo perda de dados neste caminho. O pessoal de TI disseram que o problema não seria de infraestrutura e sim de IP, que o provedor determinou um IP sei lá como até prejudicou eles,.

A minha dúvida é, o que a definição de IP pode interferir em derrubar a nossa internet, se hora tem internet e hora não tem internet. Se as empresas são separadas e se estão separadas de fato, porque algum momento falta conexão, se eu coloco várias maquinas na minha rede para fazer downloads por exemplo é possível que caia a conexão, o mais curioso é que a internet fica caindo periodicamente em horários fixos tipo das 9 as 11, e assim vai pela tarde também. O que poderá estar acontecendo neste cenário, eu não tenho acesso a caixa de entrada e o suposto rack onde o meu cabo sai e chega ao meu modem, existe a possibilidade de neste caminho ter algo como outro dispositivo da empresa sendo conectado e dando problemas, ou terem definidos taxas mais baixas para o nosso link... eis a minha grande dúvida, onde resultou em uma discução dentro do ambiente de trabalho......

e como existem pessoas dificeis de se lidar no meio de TI....

Abraços a todos

fico muito grato a aquele que me possa me dar uma luz, dizendo o que poderá acontecer estamos tentando definir uma rota separada para o nosso link

abraços a todos e obrigado.

MRCK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma amigo..

Você já reparou qual a luz do modem que se apaga quando começa a cair a conexão?

Já tentou substituir o seu modem?

Minha dica é substituir os equipamento e efetuar testes para sanar seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais