Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre conexões com provedor


MRCK

Posts recomendados

Olá a todos do CH.

Gostaria de esclarecer uma dúvida onde poderá me ajudar na solução de um problema.

Tenho o seguinte ambiente de rede:

Chega a net do provedor até uma caixa central na entrada de um estabelecimento, existe duas empresas dentro do mesmo espaço ou seja, uma internet separada de outra empresa, o problema é que a minha internet que tem por volta de 20 computadores, cai periodicamente em horários parecidos.

Quando acionamos o pessoal do provedor, eles alegam o problema ser interno.

Porém temos a seguinte situação, nessa entrada que vem da rua para as empresas, vem em um único meio (cabos) e se divide naquela caixa de entrada, o resto do caminho eu não tenho acesso, ou seja, não sei se realmente está em um rack e se não está ligado em algum equipamento da outra empresa, o que eu tenho é:

chega um cabo de rede para o meu modem adsl, e dele para o roteador e depois para o switch, e para os computadores, como eu não tenho acesso ao cenário saída da caixa de entrada e chegada até o modem, eu não tive nem ideia se a empresa que a nossa net usa como caminho para passar o cabo está usando o nosso link, os caras do TI da empresa que passa o nosso cabo, diz que o problema é antigo e que o pessoal do provedor diz o problema ser interno e que eles não tem acesso a está parte... até aí ok...

O provedor diz também que o que chega na caixa de entrada é muito mais do que chega no meu modem. Ou seja ele diz que está havendo perda de dados neste caminho. O pessoal de TI disseram que o problema não seria de infraestrutura e sim de IP, que o provedor determinou um IP sei lá como até prejudicou eles,.

A minha dúvida é, o que a definição de IP pode interferir em derrubar a nossa internet, se hora tem internet e hora não tem internet. Se as empresas são separadas e se estão separadas de fato, porque algum momento falta conexão, se eu coloco várias maquinas na minha rede para fazer downloads por exemplo é possível que caia a conexão, o mais curioso é que a internet fica caindo periodicamente em horários fixos tipo das 9 as 11, e assim vai pela tarde também. O que poderá estar acontecendo neste cenário, eu não tenho acesso a caixa de entrada e o suposto rack onde o meu cabo sai e chega ao meu modem, existe a possibilidade de neste caminho ter algo como outro dispositivo da empresa sendo conectado e dando problemas, ou terem definidos taxas mais baixas para o nosso link... eis a minha grande dúvida, onde resultou em uma discução dentro do ambiente de trabalho......

e como existem pessoas dificeis de se lidar no meio de TI....

Abraços a todos

fico muito grato a aquele que me possa me dar uma luz, dizendo o que poderá acontecer estamos tentando definir uma rota separada para o nosso link

abraços a todos e obrigado.

MRCK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...