Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a reprodução de filmes no VLC media player


Posts recomendados

Boa tarde!

Recentemente mudei o sistema operacional do meu computador: do XP para o Windows 7 Professional 64 bits e desde então o programa VLC media player 2.0.7 não funciona normalmente.

Além de estar travando em algumas partes do filme, o principal problema é que a imagem não está nítida, ficando 'quadriculada'. Já desinstalei e voltai a instalar o programa várias vezes e o problema continua.

Não sei se influencia, mas instalei também o K-Lite Mega Codec Pack e não teve nenhuma mudança.

Testei outros programas e no PlayItAll a imagem também fica quadriculada e no KM player os vídeos ficam sem imagem [ a tela fica preta] só com o áudio. Será problemas com codecs ou é na configuração destes programas?

OBS: Logo abaixo estão as imagens dos vídeos no VLC media player

Agradeço desde já!

post-1053751-13884966266632_thumb.jpg

post-1053751-13884966267182_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal pelas respostas!

OrKAdos: A questão é que o Real Player fica bem pesado aqui na minha máquina, por isso não utilizo...

marcmira: Baixei uma das primeiras versões do programa VLC e continua a mesma coisa. O problema é que não é só no VLC... tentei usar o famoso Media Player Classic e sempre aparece essa mensagem de erro: " Create Device failed. DX9 Allocator Presenter failed. D3DERR_NOTAVAILABLE". Testei também no BS player [ que é super leve e eu considero um bom player], e nele todos os vídeos ficam com a imagem atrasada e somente o áudio sai no tempo normal...sou bem leiga no assunto, mas me parece que algo está afetando o desempenho geral desses players de vídeo :/

LNW: Testei com o Aero desabilitado e não houve alteração como se pode ver nessas imagens:

suha.png

5fwg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aline!

LNW: Em todos os 3 aparece " não disponível"

Como isso pode influenciar nestes programas?

Sim... pelo menos os dois primeiros itens deveriam estar assim:

kky1xlh.png

Aquela mensagem de erro que você recebeu no MPC é em função disso. A aceleração por hardware (via DirectX) encontra-se indisponível no seu PC atualmente...

Você instalou os drivers de vídeo?

[]'s

LNW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então LNW, eu acreditava que sim, porém como a instalação do Windows foi feita por terceiros, eu agora não estou 100% certa.

Estou meio confusa porque quando vou em 'Propriedades do Monitor' aparece aquele driver básico ' Standard VGA Graphics Adapter' porém pelo AIDA identifica que a placa de vídeo do computador é Intel Extreme Graphics 2.

http://img4.imageshack.us/img4/7816/7vpu.png

http://img835.imageshack.us/img835/1307/63ky.png

Já procurei em todos os lugares e não encontro nenhum driver desta placa para o Windows 7.

você saberia me por qual razão?

e mais uma vez, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aline,

Então LNW, eu acreditava que sim, porém como a instalação do Windows foi feita por terceiros, eu agora não estou 100% certa.

Estou meio confusa porque quando vou em 'Propriedades do Monitor' aparece aquele driver básico ' Standard VGA Graphics Adapter' porém pelo AIDA identifica que a placa de vídeo do computador é Intel Extreme Graphics 2.

Realmente o driver de vídeo não está instalado. O driver padrão do Windows está sendo usado momento. Intel Extreme Graphics 2 é o nome do adaptador de vídeo da Intel, corretamente detectado pelo AIDA.

Já procurei em todos os lugares e não encontro nenhum driver desta placa para o Windows 7.

você saberia me por qual razão?

O seu PC deve ser um Pentium 4 ou algo dessa época, correto? A minha irmã tem um e utiliza esse mesmo controlador gráfico (865G) que aparece na print que você postou. Creio que você não vá encontrar esse driver para Win7 de 64 bits. Para 32 bits, você poderia tentar instalar o do XP. Aqui no meu caso, eu acabei comprando uma FX 5500 (da NVIDIA) para dar uma sobrevida ao PC dela.

PS: Se quiser, você pode voltar o tema do Windows que estava configurado anteriormente. O Aero que havia citado antes, não está disponível atualmente no seu PC.

Abraços, ;)

LNW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...