Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joecanelas

WIndows 8 disponibiliza parte da memória ram

Recommended Posts

Galera, tô penando um bocado aqui com esse windows 8. Agora dei uma olhada na tela do sistema e lá aparece que dos 16gb de ram apenas 3,46gb está disponível. Alguma ideia do que acontece? tem como resolver? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tô penando um bocado aqui com esse windows 8. Agora dei uma olhada na tela do sistema e lá aparece que dos 16gb de ram apenas 3,46gb está disponível. Alguma ideia do que acontece? tem como resolver? valeu!

Está usando uma versão de 64 bits do Windows 8 ?

Se não for aí está o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi tekinha. É isso mesmo, o problema é que qd fui instalar o 8, quis fazer com o dvd de 64bits mas o danado disse que a arquitetura do meu sistema não permitia. O meu sistema é o da assinatura e até onde eu entendo, ele permite os 64bits. Como é o win8 de atualização, que foi instalado por cima do xp, que era de 32bits, talvez ai que está o problema. Pode ser isso? se for isso eu tenho um dvd do win7 de 64bits. Ai eu poderia reformatar o hd, instalar o 7 e depois a atualização do 8. A dúvida nesse caso é se eu consigo instalar o 8 novamente uma vez que já está registrado. A nova instalação seria na mesma máquina. Será que vai? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, este é o problema.

Não deve haver problema, reinstale a versão 64 bit do win7 e depois faça a atualização para o win8 64 bit. Mas caso ocorra algúm problema, não se preocupe, basta que você entre em contato pelo 0800 da Microsoft e explique que você adquiriu uma chave de atualização do win8, mas que devido a necessidade de troca de arquitetura de 32 bit para 64 bit, você precisou reintalar o SO. Em poucos minutos a atendente deverá lhe fornecer os passos necessários para a reativação.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Tendou, beleza. Vou tentar refazer a instalação win7 64 - win8 64 e ver se dá certo. Depois posto o resultado aqui. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais