Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aethross

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - 0xA

Recommended Posts

Está ocorrendo o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, 0x0000000a(00000000`00000008, 00000000`00000002, 00000000`00000000, fffff800`02a0b33e) no meu computador. No BlueScreenView, hal.dll e ntoskrnl.exe aparecem em vermelho, e o erro está como causado pelo driver hal.dll, crash adress ntoskrnl.exe.

Eu uso

Windows 7 Home Premium 64 bits

4gb de memoria(2 pentes de 2gb)

Processador AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor 2.5ghz

-Temperatura ok

-Se eu deixo somente 1 pente de memória(qualquer um dos dois) o erro não acontece

-O teste de memória deu ok com ambos os pentes

-Os parâmetros que eu coloquei mudam a cada BSOD

Alguém pode me ajudar a resolver o erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nestes casos pode ser a própria placa-mãe. Desde que você tenha limpado as duas memórias e os bancos com alcool isopropílico, verifique os capacitores se não há nenhum próximo que esteja estufado ou oxidado em cima. Se puder, execute o Memtest86+ com essas duas memórias em outra placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que solucionei o problema. Quando conectei novamente as duas memórias(fiquei muito tempo sem usar as duas ao mesmo tempo), notei que os ganchos do segundo slot estavam meio travados. Destravei eles, coloquei a memoria e o erro sumiu. valeu ae por responder o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais