Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX-8120 !


lipepgarcia

Posts recomendados

Eai, eu to com umas duvidas que eu não tenho muita sabedoria no assunto não, então vim aqui perguntar pra quem ja tem mais experiencia, seguinte eu to notando que o meu computador não ta funcionado 100%, muita gente com config pior que a minha rodando melhor que o meu, em questão a jogos, eles não usam mais que 4 cores, por isso os intel tem um pouco de vantagem em questão de desempenho em jogos... eu to querendo por ele a 100% ou seja quero fazer over no processador de um jeito que de um up nele porém não faça que ele "perca vida util monstruosamente" eu ativei o core turbo na bios, ativei o turbokey ele ta indo até 4.2 ghz, porém oscila demais entre 1.4 / 3.5 / 4.2 ele não fica instavel em uma frequencia só, ja desativei o tal de cool 'n quiet e mesmo assim continua...

resumindo tudo quero saber quais as config ideal para overclock...

minha placa mãe é uma m5a78l le / 8gb corsair vegeance 1600mhz / fx 8120 / gtx 550 ti.

fiz over na placa de video mas não sei os valores ideias, deixei em 975 / 2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o meu 8120 como na assinatura, não mexi mas memórias nem nada, só coloquei o fsb em 250, multiplicador em 16x, desativei o turbocore,e o cool 'n' quiet deixei ativado, ele que faz a frequencia ficar oscilando, quando você não exige do cpu, ele fica operando numa frequencia baixa, para esquentar e consumir menos.

Recomendo que você fixe a tensão em 1.3v e suba para 4ghz, teste no cinebench 11.5 e no wprime, várias vezes. Se não travar nenhuma vez, vá baixando a tensão para 1.29, 1.28, até chegar a uma tensão que dê erro (no meu foi em 1.22v), daí suba para a anterior e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...