Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

[Resolvido] Dúvida sobre reabertura de tópicos.

Recommended Posts

Visitante

Salve Gabriel,

Desculpe incomodar novamente, mas sabe como é... gato escaldado tem medo ( de "Pit bulls" ) que jogam água quente.

Tenho observado em vários tópicos, como de hábito e costume deste fórum, a seguinte frase:

"Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio."

A dúvida norteia a seguinte questão: -Apenas o missivista do tópico pode reabrir o tópico ou qualquer membro pode solicitar a abertura por motivos de complementar respostas às dúvidas, esclarecer algo diferente sobre o referido tema, ou até mesmo uma réplica secundária que possa auxiliar a questão.

Tenho observado que vários tópicos são (sumariamente) encerrados e que claramente o missivista ficou perdido sobre o assunto, sem nem ao menos ele ter solicitado, ao qual poderiam ter sidos melhores esclarecidos, e ou, orientados, e que outros membros do fórum poderiam concluir melhor sobre o problema.

Nesse caso, como nós poderiamos estar colaborando e ajudando melhor os colegas membros deste fórum?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os tópicos são "marcados como resolvido" se o AUTOR do tópico solicitar.

Pode ocorrer, de um moderador fechar o tópico (usando ou não o recurso de resolvido), caso o tópico esteja irregular, pendendo para o lado off-topic, porém, ainda com conteúdo útil. Mas isso é raro.

Então, se o tópico foi marcado como resolvido, pode ter certeza que foi porque o autor solicitou, ou deixou explícito em sua última postagem que de fato não tem mais dúvidas.

Obviamente, quando ocorre de algum outro membro que não o autor solicite o fechamento do tópico como resolvido, os moderadores analisam se realmente o autor foi respondido. Caso positivo, procedem com o fechamento.

Por isso, a mensagem diz que se necessário, o mesmo será reaberto. Pois exatamente nessa condição, de algum outro membro que não o autor solicitar o fechamento, caso o autor venha a ter novas dúvidas sobre o mesmo assunto, basta ele pedir a reabertura.

É isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    148
    Visitante

Por isso, a mensagem diz que se necessário, o mesmo será reaberto. Pois exatamente nessa condição, de algum outro membro que não o autor solicitar o fechamento, caso o autor venha a ter novas dúvidas sobre o mesmo assunto, basta ele pedir a reabertura.

Olá Caldasso,

Entendo sobre essa questão, mas a dúvida ainda persiste:

A dúvida norteia a seguinte questão: -Apenas o missivista do tópico pode reabrir o tópico ou qualquer membro pode solicitar a abertura por motivos de complementar respostas às dúvidas, esclarecer algo diferente sobre o referido tema, ou até mesmo uma réplica secundária que possa auxiliar a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é que se o tópico foi fechado, e o autor não se manifestou sobre a re-abertura, ele está satisfeito com a resposta.

Logo, outro membro solicitar a re-abertura, não faz muito sentido. Por melhor intencionado que seja.

Mas, isso é minha opinião. Como isso não consta nas regras, e até onde eu lembre, nunca foi discutido, vamos esperar a palavra da administração.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um pode pedir para reabrir um tópico fechado caso tenha algo a ser acrescentado, bastando enviar uma mensagem privada para o moderador do setor. O moderador então pode julgar se o pedido é pertinente. É claro que abrir um tópico só para dizer "eu também" não faz sentido, mas se for para acrescentar algo que ajudará a todos, não vejo problemas, mesmo se quem estiver solicitando não seja o postador original. Espero ter contribuido com a discussão.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    148
    Visitante

Qualquer um pode pedir para reabrir um tópico fechado caso tenha algo a ser acrescentado, bastando enviar uma mensagem privada para o moderador do setor. O moderador então pode julgar se o pedido é pertinente. É claro que abrir um tópico só para dizer "eu também" não faz sentido, mas se for para acrescentar algo que ajudará a todos, não vejo problemas, mesmo se quem estiver solicitando não seja o postador original. Espero ter contribuido com a discussão.

Abraços,

Gabriel.

Oi Gabriel,

Obrigado pelo retorno e pelo pleno esclarecimento dessa questão.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais