Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iuri Gama

Wireless só funciona com o pc ligado?!

Recommended Posts

Galera, é o seguinte: já procurei a solução no tópico e não consegui resolver meu problema. Primeiramente sou leigo no assunto. Ontem comprei um roteador TP-LINK TL-WR740N e instalei conforme o manual de instruções. Funcionou perfeitamente, mas hoje quando fui tentar conectar pelo celular não deu certo. Acontece que só funciona se o pc estiver ligado. Este pc que me refiro é o desktop, à ele está ligado o roteador da seguinte forma: O roteador ligado à tomada, o cabo que vem do modem ligado à porta WAN do roteador e um cabo de rede que liga o roteador ao pc. Porém quando o pc está desligado, o roteador continua ligado normalmente e o celular encontra o sinal wi-fi, conecta e não abre nenhum site. O que está acontecendo? Agradeço desde já!

Uso Windows 7 Ultimate.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você conseguiu conectar o celular alguma vez neste roteador?

Abra o seu navegador e acesse o IP do mesmo. Em Wireless -> Wireless Settings -> Channel Width: coloque em 20MHz, não deixe em automático.

Largura de banda de 40MHz causa muita instabilidade em certos aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Você conseguiu conectar o celular alguma vez neste roteador?

Abra o seu navegador e acesse o IP do mesmo. Em Wireless -> Wireless Settings -> Channel Width: coloque em 20MHz, não deixe em automático.

Largura de banda de 40MHz causa muita instabilidade em certos aparelhos.

Então, sempre q o pc está ligado eu consigo conectar e navegar perfeitamente pelo celular, porém, assim q desligo o pc o celular continua conectado mas não navega.

Fiz o q disse mas não obtive sucesso. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso. Em todo caso, o negócio é fazer outros testes. Entre no roteador e desative o servidor DHCP, logo após de um reboot neste tp-link.

Coloquei o cabo que vem do modem em uma das portas LAN. Use somente a porta WAN caso o modem esteja configurado para trabalhar como bridge.

Se não der certo, diga que modem você possui e como está feita toda as conexões, como:

Modem -> roteador -> PC's

Ou Modem -> Roteador -> Roteador -> PC's

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais