Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte queimando placas mãe?


charlie sheen

Posts recomendados

Amigos estou passando por um problema que ja não sei mais o que fazer..

Bom vamos la, eu tinha uma asus m4n68t-m le e um x4 athlon, o pc tava desligando sozinho sempe que eu jogava jogos pesados, então um dia ele paro de vez, levei no conserto, onde foi detectado o problema de curto nos 12, aquele encaixe que serve para alimentar o processador, mandei ajeitar mais 2 dias depois o pc paro de novo, so que com um problema diferente na placa mãe, ela liga e alimentava todos os componentes do computador, inclusive todos leds e culers ligavam, mais não dava imagem no monitor, testei sem placa de video, testei outro monitor, e o problema realmente era a placa mãe..

então resolvi comprar outra placa uma intel DH55TC E UM I3, ambos usados..

na hora pego de boa, ate deu para formatar o pc, ai fui instalar minha placa de video, e o um novo problema apareceu, o pc não liga mais, assim que eu aperto o botão de ligar todos os leds acendem e os culers rodam por menos de 2 segundo e apagam, isso fica repetindo, acende e apaga.. testei sem a placa de video, mais o problema continua..

minha fonte e uma corsair CX430 real

placa de video e uma 9800gt 512

ja não sei mais o que fazer, gastei 300 reais à toa nessas novas peças e não solucionei meu problema.. vejo muita gente com problemas iguais nesse forum, mais os autores não voltam para dizer como resolveram.. me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou passando por um problema que ja não sei mais o que fazer..

Bom vamos la, eu tinha uma asus m4n68t-m le e um x4 athlon, o pc tava desligando sozinho sempe que eu jogava jogos pesados, então um dia ele paro de vez, levei no conserto, onde foi detectado o problema de curto nos 12, aquele encaixe que serve para alimentar o processador, mandei ajeitar mais 2 dias depois o pc paro de novo, so que com um problema diferente na placa mãe, ela liga e alimentava todos os componentes do computador, inclusive todos leds e culers ligavam, mais não dava imagem no monitor, testei sem placa de video, testei outro monitor, e o problema realmente era a placa mãe..

então resolvi comprar outra placa uma intel DH55TC E UM I3, ambos usados..

na hora pego de boa, ate deu para formatar o pc, ai fui instalar minha placa de video, e o um novo problema apareceu, o pc não liga mais, assim que eu aperto o botão de ligar todos os leds acendem e os culers rodam por menos de 2 segundo e apagam, isso fica repetindo, acende e apaga.. testei sem a placa de video, mais o problema continua..

minha fonte e uma corsair CX430 real

placa de video e uma 9800gt 512

ja não sei mais o que fazer, gastei 300 reais à toa nessas novas peças e não solucionei meu problema.. vejo muita gente com problemas iguais nesse forum, mais os autores não voltam para dizer como resolveram.. me ajudem

Isso pode ser a fonte ou tomada, é trocar. Não use estabilizador, nem no-break, use um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tua fonte mesmo. Ainda que seja uma Corsair.

Evite ficar gastando dinheiro á toa. Melhor contar com uma assistência técnica que tem experiência e peças para testes podendo te dar um orçamento e te informar onde está o problema.

Sabendo você onde está o defeito talvez possa sozinho resolver sem pagar algo mais pelo reparo a partir do que o técnico te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode testar a fonte, sabe como?

Usando um multímetro, coloca a chave dele na escala de 20 DC, aterre aponta preta na carcaça da fonte ou em um fio preto, com vermelha podes medir a tensão dos fios: Amarelo 12v, vermelho 3.3v, laranja 5v, porém antes de tudo tem de fechar curto no fio verde com um preto.

Obs.: todos os cabos tem de estar desconectado.

Mesmo estando tudo correto, pode ser má conexão de cabos nos pinos, é bom verificar e apertar.

É bom verificar se os capacitores da fonte não estão estufados ou vazando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to suspeitando que e aquele pino de 4 pontas da fonte que alimenta o 12v

caso aqueles pinos estejam queimados, sera que tem como trocar so ele, ou a fonte ja era?

Aquele cabo não queima, se ele não tiver tensão, em nenhum fio amarelo tem!

Se você não testar como eu disse acima você não vai saber.

Mas se ele estiver estragado ali no conector, pode ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele cabo não queima, se ele não tiver tensão, em nenhum fio amarelo tem!

Se você não testar como eu disse acima você não vai saber.

Mas se ele estiver estragado ali no conector, pode ser trocado.

eu fiz um teste aqui, tirei o conector 4 pinos, e liguei so com o de 20 da placa mãe, fico do mesmo jeito..

ta como se o conector de 4 pinos não tivese alimentando a placa mãe..

o problemae que o tecnico so faz reparo em placa mãe, acho que ele não vai fazer esse teste ai na minha fonte.. e eu não conheço ninguem que faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz um teste aqui, tirei o conector 4 pinos, e liguei so com o de 20 da placa mãe, fico do mesmo jeito..

ta como se o conector de 4 pinos não tivese alimentando a placa mãe..

o problemae que o tecnico so faz reparo em placa mãe, acho que ele não vai fazer esse teste ai na minha fonte.. e eu não conheço ninguem que faça.

Acima estou te explicando como fazer, é só comprar um multímetro, custa uns 15 reais.

você pode fazer o teste simples da fonte ai agora sem o multímetro, é só tirrar o cabo de 20 pinos e introduzir um arame, ou cliper nos fios : verde e um preto, assim a ventoinha da fonte tem de rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...