Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
zantrum

Placa mãe Gigabyte GA-Z77M-DH3

Recommended Posts

Segunda, 08/07, estava trabalhando em meu pc e o mesmo travou. Esperei algum tempo e como ele não voltou ao normal resolvi desligá-lo pressionando o botão power por alguns segundos. Esperei 30 segundos e voltei a ligá-lo mas o computador tentava ligar e cerca de 12 segundos depois desligava e voltava a inicializar e ficava assim. Sai testando peça por peça com ajuda de uma outra fonte e outra placa mãe que tenho. Primeiro liguei a fonte reserva à placa mãe em questão e o defeito continuava. Depois conectei apenas a Gigabyte (sem memória mas com processador) a fonte reserva e continuava do mesmo jeito. Mais tarde liguei a fonte que uso à placa reserva e ela funcionou normal ou seja não era minha fonte. Cheguei a conclusão que é minha motherboard Gigabyte GA-Z77M-D3H com apenas 10 meses de uso. No mesmo dia à noite consegui fazer ligar normal e na inicialização ela pediu para configurar ou atualizar (não lembro ao certo) a bios então decidi atualizar pelo site da Gigabyte mas acabei esquecendo e desliguei o PC normalmente. Quando lembrei tentei ligar e nada. Está do mesmo jeito de antes ou seja reinicializando de 12 em 12 segundos aproximadamente. Com suspeita da bios tentei resetar usando uma chave de fenda tocando o jumpers por alguns segundos com o cabo de força desconectado como manda o manual e não resolveu. Sendo assim retirei a bateria e só coloquei depois de 7 horas mas não adiantou também. Já li em outros sites problemas bem parecidos com este modelo de placa. Alguém aqui já passou por isso e resolveu? Foi comprada a pouco mais de 10 meses pelo balão da informática. Alguém sabe quanto tempo é a garantia deles?

OBS. a placa não tem capacitor estufado e nem cheiro de queimado.

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: duplo pente de 2 gigas cada 1133 DDR3

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Antivirus:KIS 2013

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais