Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Gigabyte GA-Z77M-DH3


zantrum

Posts recomendados

Segunda, 08/07, estava trabalhando em meu pc e o mesmo travou. Esperei algum tempo e como ele não voltou ao normal resolvi desligá-lo pressionando o botão power por alguns segundos. Esperei 30 segundos e voltei a ligá-lo mas o computador tentava ligar e cerca de 12 segundos depois desligava e voltava a inicializar e ficava assim. Sai testando peça por peça com ajuda de uma outra fonte e outra placa mãe que tenho. Primeiro liguei a fonte reserva à placa mãe em questão e o defeito continuava. Depois conectei apenas a Gigabyte (sem memória mas com processador) a fonte reserva e continuava do mesmo jeito. Mais tarde liguei a fonte que uso à placa reserva e ela funcionou normal ou seja não era minha fonte. Cheguei a conclusão que é minha motherboard Gigabyte GA-Z77M-D3H com apenas 10 meses de uso. No mesmo dia à noite consegui fazer ligar normal e na inicialização ela pediu para configurar ou atualizar (não lembro ao certo) a bios então decidi atualizar pelo site da Gigabyte mas acabei esquecendo e desliguei o PC normalmente. Quando lembrei tentei ligar e nada. Está do mesmo jeito de antes ou seja reinicializando de 12 em 12 segundos aproximadamente. Com suspeita da bios tentei resetar usando uma chave de fenda tocando o jumpers por alguns segundos com o cabo de força desconectado como manda o manual e não resolveu. Sendo assim retirei a bateria e só coloquei depois de 7 horas mas não adiantou também. Já li em outros sites problemas bem parecidos com este modelo de placa. Alguém aqui já passou por isso e resolveu? Foi comprada a pouco mais de 10 meses pelo balão da informática. Alguém sabe quanto tempo é a garantia deles?

OBS. a placa não tem capacitor estufado e nem cheiro de queimado.

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: duplo pente de 2 gigas cada 1133 DDR3

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Antivirus:KIS 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...