Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3000


Posts recomendados

Desde já agradeço os post e dicas.

Estou montando um PC TOP e estou com algumas dúvidas

Segua abaixo a configuração:

Processador Intel LGA1150 i7-4770K

Placa Mãe Gigabyte Z87M-D3H

Placa de Vídeo ASUS GeForce® GTX 660 DirectCU OC

Memórias 2x DDR3 4GB 2133MHZ Corsair Vengeance

SSD 240GB Sandisk SATA3 Extreme

HDD 2x SATA3 3.5" 2TB Seagate Barracuda Green 7200RPM 64MB

Fonte ATX 550W Reais OCZ FATAL1TY 80PLUS Semi Modular

Gabinete Zalman Z11

Já estou com o orçamento no limite.

Dois pentes de memória para Dual Channel, obvio.

Estou com o processador de terminologia K porque futuramente pretendo fazer OC.

Dois HDD para RAID 0 de espaço para armazenamento, sei que não se usa RAID 0 em discos de armazenamento, mas eu gostaria de ter uma velocidade consideravelmente boa para os arquivos armazenados, porém essa é a margem da verba que tenho para mexer nessa configuração, caso seja necessário eu troco os dois de 2TB por um de 3TB.

Ainda tenho algumas dúvidas

Gostaria de saber se essa memória de 2133MHz vai roda a essa velocidade com essa MB ou um OC ajustaria isso, não entendi as especificações da memória no site da Gigabyte, está dizendo que aceita DDR3 2933(O.C.) / 1600 / 1333 MHz.

Se a memória não funcionar a 2133MHz, gostaria de saber qual a melhor, Kingston Hyperx Series DDR3 4GB 1600MHz ou Corsair Vengeance DDR3 4GB 1600MHz.

Também preciso saber se essa fonte aguenta essa configuração, eu conversei com um amigo e ele me disse que aguentaria, só que mudei algumas coisas depois disso e não estou mais afim de incomoda-lo.

Qualquer informação faltante, me avisem por aqui que eu edito, mas acredito que está tudo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor memoria é a Corsair Vengeance, no caso a placa suporta Overclock de memoria, e a fonte aguenta, mas perto do limite ok ?

Ok, você recomenda por uma fonte mais forte então?

Olhei aqui onde compro, e tem a Corsair 650W TX, acho que agora da de meter ficha nessa config então.

Sobre o OC de memória, preciso de um dissipador melhor ou o que vem com ela já é de bom tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...