Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com sombras.


simoesleal

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com o seguinte problema:

Tenho um monitor LG Flatron w2243s e estava usando um cabo vga convencional de 1.5 metros sem nenhum tipo de filtro, este monitor fica conectado no meu computador em uma ATI Radeon HD 6870.

Com este cabo, na opção "Resolução da Tela" o computador reconhece o monitor e define ele como W2243, no Catalyst Control Center no menu "Meus monitores VGA" e nas "Propriedades (monitor vga)" o monitor também é reconhecido como w2243 e o software ativa automaticamente a opção EDID(Extended display identification data), deixando como padrão a resolução 1920x1080 e a taxa de atualização máxima para 75Hz.

No "gerenciador de dispositivos" o computador reconhece como Monitor Genérico PnP e ele utiliza o driver padrão que está no "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys".

Precisei mudar o monitor de lugar e o cabo curto não alcançaria, comprei um novo cabo vga de 3 metros, que é bem mais grosso e também possui dois filtros(um em cada ponta), assim que troquei os cabos verifiquei que a imagem não estava nítida e que as letras estavam com um certo arrasto, parecendo uma sombra, verifiquei que na opção "Resolução da Tela" o computador passou a reconhecer o monitor como "Monitor Genérico não PnP" e no Catalyst Control Center no menu "Meus monitores VGA" e nas "Propriedades (monitor vga)" o monitor também não tinha sido reconhecido a opção "EDID(Extended display identification data)" não estava marcada. No "gerenciador de dispositivos" o computador reconheceu como "monitor genérico não PnP" mas ele continuou a usar o mesmo driver, "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys".

Baixei no site do fabricante o driver, e pelo gerenciador de dispositivos eu instalei, nos detalhes sobre os arquivos de driver, ele passou a conter o "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys" e "C:\windows\system32\spool\driver\color\w2243.ICM" mas o problema continuou, até alterei entre a opção de Analog para Digital mas não adiantou nada.

Verifiquei também que eu não consigo ativar manualmente a opção "EDID(Extended display identification data)", quando eu faço isso o monitor apaga e da a seguinte mensagem "frequencia não suportada 74,5 Hz".Tentei também alterar manualmente a frequência para 75 Hz, mas não consegui.

Acredito que se eu conseguir fazer o pc reconhecer o monitor e ativar essa opção tudo voltará ao normal, mas não sei mais o que tentar.

Gostaria também de saber se isso é prejudicial de alguma forma para o monitor, se for voltarei imediatamente para o cabo antigo até resolver o problema.

Muito obrigado desde já, e caso necessitem de imagens ou mais informações sobre o problema e do que eu já fiz para tentar resolver é só pedir, tirei vários prints para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, já inverti o cabo várias vezes e mesmo assim o problema não parou, e também testei as frequências de 60 até 75 em nenhuma ficou bom :(

Só por curiosidade, este problema não pode estar sendo causado pelos filtros ou pelo tamanho do cabo (3 metros), pois pretendo comprar outra cabo deste mesmo tamanho.

E será também que não é possível forçar um reconhecimento do monitor por algum driver ou software, pois acredito que se o Catalyst Control Center, reconhecer ele, eu vou conseguir ativar o EDID, e ele vai colocar o monitor para 75 Hz.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...