Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
simoesleal

[Resolvido] Monitor com sombras.

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou com o seguinte problema:

Tenho um monitor LG Flatron w2243s e estava usando um cabo vga convencional de 1.5 metros sem nenhum tipo de filtro, este monitor fica conectado no meu computador em uma ATI Radeon HD 6870.

Com este cabo, na opção "Resolução da Tela" o computador reconhece o monitor e define ele como W2243, no Catalyst Control Center no menu "Meus monitores VGA" e nas "Propriedades (monitor vga)" o monitor também é reconhecido como w2243 e o software ativa automaticamente a opção EDID(Extended display identification data), deixando como padrão a resolução 1920x1080 e a taxa de atualização máxima para 75Hz.

No "gerenciador de dispositivos" o computador reconhece como Monitor Genérico PnP e ele utiliza o driver padrão que está no "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys".

Precisei mudar o monitor de lugar e o cabo curto não alcançaria, comprei um novo cabo vga de 3 metros, que é bem mais grosso e também possui dois filtros(um em cada ponta), assim que troquei os cabos verifiquei que a imagem não estava nítida e que as letras estavam com um certo arrasto, parecendo uma sombra, verifiquei que na opção "Resolução da Tela" o computador passou a reconhecer o monitor como "Monitor Genérico não PnP" e no Catalyst Control Center no menu "Meus monitores VGA" e nas "Propriedades (monitor vga)" o monitor também não tinha sido reconhecido a opção "EDID(Extended display identification data)" não estava marcada. No "gerenciador de dispositivos" o computador reconheceu como "monitor genérico não PnP" mas ele continuou a usar o mesmo driver, "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys".

Baixei no site do fabricante o driver, e pelo gerenciador de dispositivos eu instalei, nos detalhes sobre os arquivos de driver, ele passou a conter o "C:\windows\system32\drivers\monitor.sys" e "C:\windows\system32\spool\driver\color\w2243.ICM" mas o problema continuou, até alterei entre a opção de Analog para Digital mas não adiantou nada.

Verifiquei também que eu não consigo ativar manualmente a opção "EDID(Extended display identification data)", quando eu faço isso o monitor apaga e da a seguinte mensagem "frequencia não suportada 74,5 Hz".Tentei também alterar manualmente a frequência para 75 Hz, mas não consegui.

Acredito que se eu conseguir fazer o pc reconhecer o monitor e ativar essa opção tudo voltará ao normal, mas não sei mais o que tentar.

Gostaria também de saber se isso é prejudicial de alguma forma para o monitor, se for voltarei imediatamente para o cabo antigo até resolver o problema.

Muito obrigado desde já, e caso necessitem de imagens ou mais informações sobre o problema e do que eu já fiz para tentar resolver é só pedir, tirei vários prints para ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danificar o monitor não vai!, mas essa falha ai é do cabo!

Experimente inverter as pontas do cabo e deixar a frequência em 60Hz.

Se não resolver, tente trocar esse cabo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, já inverti o cabo várias vezes e mesmo assim o problema não parou, e também testei as frequências de 60 até 75 em nenhuma ficou bom :(

Só por curiosidade, este problema não pode estar sendo causado pelos filtros ou pelo tamanho do cabo (3 metros), pois pretendo comprar outra cabo deste mesmo tamanho.

E será também que não é possível forçar um reconhecimento do monitor por algum driver ou software, pois acredito que se o Catalyst Control Center, reconhecer ele, eu vou conseguir ativar o EDID, e ele vai colocar o monitor para 75 Hz.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, esse cabo deve estar faltando vias dentro dele, com isso o monitor não é reconhecido e o sinal fica com "fantasmas"...

PS: Cabos de boa qualidade podem chegar até a 15 metros sem ter deformações no sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado por tirar essa duvida, vou trocar este cabo o mais rápido possível.

Vou procurar no fórum sobre cabos de qualidade.

Vi que você é o moderador global, mesmo assim é bom eu denunciar o tópico para ser fechado? Ou você já irá fechar?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim você pode denunciar que qualquer Moderador fecha o tópico, mas como estou sempre verificando essas áreas, eu mesmo fecho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×