Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida com wr842nd


wjguim

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Conforme já dito antes, adquiri o wr842nd, muito pela usb.

Porém, conectei meu pendrive na porta usb, para testá-la, e tentei acessar o conteúdo usb em meu smartphone (gt-i8160l), mas não consegui, não sei o porque.

Nos leds do router aparece a usb ligada, então não sei se estou fazendo algo errado ou se não existe a opção.

Alguém poderia me ajudar? e se tiver que fazer alguma configuração extra poderiam me ensinar?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou usando qual tipo de conexão? FTP?

dwatashi, na verdade não sei o que significam todas aquelas opções (FTP server, storage sharing, media server, print server, user accounts), se possivel até gostaria que me falasse para que serve cada uma, mas quando tentei, primeiro espetei o pendrive e tentei acessar no smartphone; não deu nada. Depois fui no windows explorer e coloquei todos os arquivos que estavam no pendrive separados dentro de pastas (as musicas dentro da pasta musica, o video dentro da pasta video, etc). Voltei na pagina do roteador, em usb settings, em media server, e disponibilizei as pastas do pendrive. Tentei acessar pelo smartphone novamente e nada.

Após, fui em FTP, enable, e disponibilizei a pasta musicas. Mas tambem nao achei nada. A unica coisa que mudou foi que a conexao wifi desligou. Ai voltei em FTP server e desliguei a opção, ai o wifi voltou a funcionar.

Então gostaria que me falasse para que serve cada opção e como acho as pastas compartilhadas (no smartphone, ps3 e outro note, por exemplo). Sera que teria que disponibilizar a pasta por ftp e , no celular, abrir o navegador e digitar o ip do meu computador? Daria certo mesmo o wifi tendo sido desabilitado?

Por favor amigo, to perdidao aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi, na verdade não sei o que significam todas aquelas opções (FTP server, storage sharing, media server, print server, user accounts), se possivel até gostaria que me falasse para que serve cada uma, mas quando tentei, primeiro espetei o pendrive e tentei acessar no smartphone; não deu nada. Depois fui no windows explorer e coloquei todos os arquivos que estavam no pendrive separados dentro de pastas (as musicas dentro da pasta musica, o video dentro da pasta video, etc). Voltei na pagina do roteador, em usb settings, em media server, e disponibilizei as pastas do pendrive. Tentei acessar pelo smartphone novamente e nada.

Após, fui em FTP, enable, e disponibilizei a pasta musicas. Mas tambem nao achei nada. A unica coisa que mudou foi que a conexao wifi desligou. Ai voltei em FTP server e desliguei a opção, ai o wifi voltou a funcionar.

Então gostaria que me falasse para que serve cada opção e como acho as pastas compartilhadas (no smartphone, ps3 e outro note, por exemplo). Sera que teria que disponibilizar a pasta por ftp e , no celular, abrir o navegador e digitar o ip do meu computador? Daria certo mesmo o wifi tendo sido desabilitado?

Por favor amigo, to perdidao aqui.

E ai pessoal, alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na opção storage sharing e habilita o pendrive. No youtube tem um video ensinando como configurar o pendrive em roteadores tp link, da uma procurada. Após habilitar o usb sharing, o pendrive vai aparecer como disk 1 escolha ele, depois abra o explore e na barra de endereço digite \\192.168.1.1\(se o ip do roteador for 192.168.1.1) que vai aparecer o endereço do pendrive.

Dá uma olhada na pagina 63 do manual

Tenho um roteador deste, que uso com firmware Gargoyle, que acho melhor e mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na opção storage sharing e habilita o pendrive. No youtube tem um video ensinando como configurar o pendrive em roteadores tp link, da uma procurada. Após habilitar o usb sharing, o pendrive vai aparecer como disk 1 escolha ele, depois abra o explore e na barra de endereço digite \\192.168.1.1\(se o ip do roteador for 192.168.1.1) que vai aparecer o endereço do pendrive.

Dá uma olhada na pagina 63 do manual

Tenho um roteador deste, que uso com firmware Gargoyle, que acho melhor e mais estável.

Fiz conforme vi no youtube, na configuração do WR2543ND pelo Serza.

Troquei o numero da porta 21 para 45222 e consegui acessar pela rede interna os arquivos. (ate mesmo com a porta 21 estava funcionando).

Não sei se continuo com a porta 21 ou a 45222, o que acha?

Agora, o acesso por rede externa, via rede de dados (pre pago da claro), não consegui acessar. Sabe dizer porque? Seria pela qualidade ruim da internet pre paga?

Outra coisa, poderia me explicar para que serve o media server? sei que é para disponibilizar arquivos de musica, vídeo, fotos, etc, mas não consigo ter acesso as pastas pelo smartphone. Este acesso seria possível somente pelo ps3? Se sim como eu faria isso pelo ps3?

Quanto à atualização, não achei esta que você esta usando, achei esta no site da tp link: TL-WR842ND_V1_130322. O que acha? Vale a pena?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...