Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

Fx 8320 ou i5 3450

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de saber qual desses processadores seria melhor para processamento de dados e para jogos online, i5 3450 ou o FX 8320.

Desde já grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende fazer overclocks no futuro vai de FX 8320 agora se é para uso normal vai de i3450 oferece melhor custo x beneficio. Nem vou listar os benefícios de investir em intel senão vão achar que estou puxando o saco pela empresa e não sou de fazer isso, apenas odeio gastar dinheiro sem conhecimento do que pretendo adquirir.

Estou acompanhando a nova pinagem amd ver se realmente vai compensar ou será outra furada.

Compartilhar este post

Link para o post
Se pretende fazer overclocks no futuro vai de FX 8320 agora se é para uso normal vai de i3450 oferece melhor custo x beneficio. Nem vou listar os benefícios de investir em intel senão vão achar que estou puxando o saco pela empresa e não sou de fazer isso, apenas odeio gastar dinheiro sem conhecimento do que pretendo adquirir.

Estou acompanhando a nova pinagem amd ver se realmente vai compensar ou será outra furada.

Futuramente então fazendo um Over no 8320, seria ficaria melhor do que o i5 3450 ? porque no caso vendo por esse lado de Over, seria mais vantagem o 8320, levando em consideração que não tem como melhorar o desempenho do i5 3450 .. o q você acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o assunto é over o AMD é muito bom, qualquer 8320 chega nos 5GHZ com cooling adequado... agora vê lá os programas que vai usar pra ver se consegue extrair o potencial do 8320. Pra usabilidade geral o i5 é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando o assunto é over o AMD é muito bom, qualquer 8320 chega nos 5GHZ com cooling adequado... agora vê lá os programas que vai usar pra ver se consegue extrair o potencial do 8320. Pra usabilidade geral o i5 é melhor.

Entendi amigo, muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não sei o valor que você viu nesse processador mas pelo pouco que achei na net (faixa de 550,00) acho que não compensa o investimento a menos que já compre uma placa mãe que ofereça a energia de 125w no socket do processador para um upgrade melhor (só que ai acaba com o custo beneficio da amd :D tornando muito mais caro do que comprar o i5 3570k com clock destravado+ mb)

Agora se o valor que achou e bem mais baixo que esse com certeza o AMD vai evitar custo de upgrades por um tempo maior que o intel.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha não sei o valor que você viu nesse processador mas pelo pouco que achei na net (faixa de 550,00) acho que não compensa o investimento a menos que já compre uma placa mãe que ofereça a energia de 125w no socket do processador para um upgrade melhor (só que ai acaba com o custo beneficio da amd :D tornando muito mais caro do que comprar o i5 3570k com clock destravado+ mb)

Agora se o valor que achou e bem mais baixo que esse com certeza o AMD vai evitar custo de upgrades por um tempo maior que o intel.

Eu já tenho o i5 3450, ai tem um conhecido querendo trocar o kit dele o fx 8320 pelo meu, no caso poderia valer a pena caso ele me voltasse uma VGA melhor que a minha ? eu tenho uma 550ti

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim.

Vale a pena a troca com essa volta.

So que um detalhe muito importante antes de se fazer a troca verifique a placa mãe dele e veja se a placa mãe dele fornece 125w no socket do processador pois tem muitos que estão naquela do "se encaixou ligou tá bom" pois a maioria das placa amd só fornece 95w o que pode causar problemas mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já tenho o i5 3450, ai tem um conhecido querendo trocar o kit dele o fx 8320 pelo meu, no caso poderia valer a pena caso ele me voltasse uma VGA melhor que a minha ? eu tenho uma 550ti

Esperto esse seu amigo, hein :lol: O seu i5-3450 é mais ou menos 40% mais forte em single thread. São quatro núcleos fortes para jogos, o que é o ideal. O processador dele é ainda mais fraco em single thread do que o FX-6300. Você vai dar um tiro no pé com essa troca.

O FX-8320 é um processador para servidor ou então uma opção boa e barata para quem trabalha com renderizaçao. Mas eu não o vejo como um processador "gamer". Eu esqueceria.

Mantenha o seu i5-3450, porque nem se você colocasse o FX-8320 a 6.0Ghz com hidrogênio líquido você ia igualar o desempenho single thread do i5-3450. Só se ele voltasse uma VGA bem mais forte, mas eu tenho a impressão de que ele não vai fazer isso.

Mas, se ele voltar uma VGA mais forte, poste aqui qual ele quer te dar

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Contiusa e acrescento que seu processador gasta menos energia. Overclockar sobe exponencialmente o consumo do 8320 que já é naturalmente mais alto. Não sei nem se compensa trocar pra pegar uma placa de video melhor, melhor você tentar vender sua 550, apertar o cinto e pegar uma melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o PONTO CHAVE você disse VGA eu acho que vale a pena a troca sim (dependendo da placa mãe que ele te voltar) mas como os amigos disseram depende da muito do VGA também que ele vai voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais