Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bianculli

Qual processador escolher 3° Geração,4°Geração ou Fx8350 ?

Recommended Posts

Olá galera, estou com a seguinte duvida.

Pretendo montar um novo PC e não sei qual processador usar ainda. Estou em duvida entre o i5 3570, i5 4670 e até mesmo o Fx8350.

O uso do computador é mais para jogos mesmo, lógico que estarei usando ele para outras atividades e tal. Placa de vídeo é uma XFX 7870.

Quais vocês recomendam?

Agradeço a ajuda de vocês.

OBS: Não pretendo gastar muito dinheiro com isso.

valeu.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria nessa ordem:

I5 3570, I5 4670 e FX8350

Bom, vamos aos porquês:

Pegaria o 3570 porque está mais barato e não oferece tanta perda de desempenho comparada ao 4670, aliás, o 4670 só ganha bastante em relação ao desempenho do processador gráfico que vem integrado, fora isso, pouco ganho em relação ao processamento. A única vantagem de comprar o 4670 é que você estaria investindo em uma tecnologia recente, com socket recente (o 3570 é LGA1155, contra o 1150 do 4670) e futuramente você poderia fazer upgrades caso a intel mantivesse esse socket ao longo dos seus lançamentos (como aconteceu na primeira, segunda e terceira geração - todos LGA 1155)

Já o FX8350 não considero um bom custo benefício, já que não oferece tanto desempenho quanto os outros. É um pouco mais barato, entretanto, esquenta mais e tem menor desempenho.

Espero que lhe ajude e qualquer dúvida, só mandar PM.

Boa sorte e boa compra!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a um erro nesse detalhe do "custos" do AMD FX 8350 por que o processador e mais barato sim que os i5 3570 e o i5 4670 mas essa diferença economizada tem que gastar em dobro pela placa mãe pois só as modelos tops tem a alimentação de 125w desses processadores e são chatas de se achar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaria nessa ordem:

I5 3570, I5 4670 e FX8350

Bom, vamos aos porquês:

Pegaria o 3570 porque está mais barato e não oferece tanta perda de desempenho comparada ao 4670, aliás, o 4670 só ganha bastante em relação ao desempenho do processador gráfico que vem integrado, fora isso, pouco ganho em relação ao processamento. A única vantagem de comprar o 4670 é que você estaria investindo em uma tecnologia recente, com socket recente (o 3570 é LGA1155, contra o 1150 do 4670) e futuramente você poderia fazer upgrades caso a intel mantivesse esse socket ao longo dos seus lançamentos (como aconteceu na primeira, segunda e terceira geração - todos LGA 1155)

Já o FX8350 não considero um bom custo benefício, já que não oferece tanto desempenho quanto os outros. É um pouco mais barato, entretanto, esquenta mais e tem menor desempenho.

Espero que lhe ajude e qualquer dúvida, só mandar PM.

Boa sorte e boa compra!

Cara, primeiramente muito obrigado pela resposta.

Eu tenho visto isso mesmo que você falou, que o 4670 só ganha bastante em relação ao desempenho do processador gráfico que ele tem.

Fico meio na dúvida ainda de qual escolher, pois mais pra frente posso querer fazer um upgrade no PC e tal, e as novas MP com socket 1150 estão meio caras ainda. rs.

Brother, valeu pela ajuda.

Bom a um erro nesse detalhe do "custos" do AMD FX 8350 por que o processador e mais barato sim que os i5 3570 e o i5 4670 mas essa diferença economizada tem que gastar em dobro pela placa mãe pois só as modelos tops tem a alimentação de 125w desses processadores e são chatas de se achar.

Percebi isso também brother, as placas mães são mais difíceis de achar e também são um pouco mais caras..

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no momento uso um I5 2500k ate o momento nunca tive gargalos no processador muito pelo contrario usando Win 7 64 bit e 8gbs de memoria nunca vi nada aqui dar gargalo únicas travadas que tem aqui são pelo hds serem antigos que pretendo trocar por uns modelos de leitura mais rápida...(menos SSD tenho verbas para alto tão caro ainda não)... e se um dia sentir gargalo do processador so usar o "K" para aumentar a velocidade dele. Na epoca paguei 529,00 e se abaixar um pouco o processadores da terceira talvez invista no i7 3770k mas isso e para daqui a anos, ai talvez já esteja na 7ª geração onde se faça necessário um hardware totalmente novo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando nisso. pegar um processador com K da terceira geração! Ai qualquer coisa faço um over nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um intel de 4ª geração,atente que estamos no inverno e chegou justamente quando faz frio,suavizando as altas temperaturas do processador.Parece até jogada de marketing para não queimar as vendas.No verão com 40º à sombra vamos ver se ele vai precisar de water cooler;aí o custo benefífio vai pro brejo,só por causa de 10% de ganho de desempenho.Pra mim é pouco,pois os Ivy vão demorar ainda pra defasar.Tem até core2quad ainda dando gás!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to montado um pc com o Fx 8350, prefiro ele pois acho que vale a pena investir em um octa-core ja que a proxima geração de consoles também vai usar um octa-core e isso vai fazer com que os produtores passem a otimizar os jogos para rodarem com processadores de oito núcleos.

O gustavo kreischer disse que o i5 3570 esta mais barato, mais ele e o fx 8350 estão exatamente no mesmo preço, este site disponibiliza benchmark de cpu's http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html, se você der uma olhada vera que o 8350 teve um resultado cerca de 25% melhor que o i5 3570

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Cara to montado um pc com o Fx 8350, prefiro ele pois acho que vale a pena investir em um octa-core ja que a proxima geração de consoles também vai usar um octa-core e isso vai fazer com que os produtores passem a otimizar os jogos para rodarem com processadores de oito núcleos.

O gustavo kreischer disse que o i5 3570 esta mais barato, mais ele e o fx 8350 estão exatamente no mesmo preço, este site disponibiliza benchmark de cpu's http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html, se você der uma olhada vera que o 8350 teve um resultado cerca de 25% melhor que o i5 3570

Pode até ser que os produtores vão otimizar os jogos para rodarem com 8 núcleos. Mas pelo que tenho visto o FX8350 só fica na frente do i5 3570 quando se trata de Renderização 3d! O problema de pegar um AMD é que achar uma placa mãe é complicado. A mais barata que eu encontrei foi por 400 reais.

Caso você souber de alguma placa mãe boa com um preço menos, por favor me mande! porque ainda estou na dúvida em qual escolher.

Obrigado pela ajuda.

Se for pegar um intel de 4ª geração,atente que estamos no inverno e chegou justamente quando faz frio,suavizando as altas temperaturas do processador.Parece até jogada de marketing para não queimar as vendas.No verão com 40º à sombra vamos ver se ele vai precisar de water cooler;aí o custo benefífio vai pro brejo,só por causa de 10% de ganho de desempenho.Pra mim é pouco,pois os Ivy vão demorar ainda pra defasar.Tem até core2quad ainda dando gás!!

Eu não tinha pensado sobre isso brother! rs

E sobre a terceira geração ou a 4° eu vou ficar com a 3 mesmo..

Porém to em dúvida entre o Fx 8350 e o i5 3570.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Pode até ser que os produtores vão otimizar os jogos para rodarem com 8 núcleos. Mas pelo que tenho visto o FX8350 só fica na frente do i5 3570 quando se trata de Renderização 3d! O problema de pegar um AMD é que achar uma placa mãe é complicado. A mais barata que eu encontrei foi por 400 reais.

Caso você souber de alguma placa mãe boa com um preço menos, por favor me mande! porque ainda estou na dúvida em qual escolher.

To colocando no meu computador uma GA-78LMT-S2P ele ta custando 200 reais, mas nao e la grande coisa, simplesmente quebra galho

Compartilhar este post

Link para o post
To colocando no meu computador uma GA-78LMT-S2P ele ta custando 200 reais, mas nao e la grande coisa, simplesmente quebra galho

Estou com mesmo problema quero usar FX-8350 mas as placa-mãe sao caras a mais em conta custava R$ 333 .Essa ai que voce citou GA-78LMT-S2P acho que nao e compativel.Aceito sugestao de placa tb.

Compartilhar este post

Link para o post

estou terminando de montar um e quero comprar o fx 8350

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Haswell + Asrock z77 pro 3. Quem usa HyperPerformance vai sentir a diferença em FPS, tenho um 3570k e uma pro 3, e tenho uma ganho considerável.

Se você usa a razão vá de Intel, pegue o 8350 somente de gostar de AMD, pois o desempenho em praticamente todas as aplicações vai ser inferior, alias GA-78LMT-S2P não é compatível com o 8350. Uma placa mãe com Chipset top para 8350, custa pelo menos 500 reais, já um z77 custa entre 300-350.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema foi que eu vacilei e não pesquisei, minha placa mãe e uma sabertooth 990fx r2.0 tuf, fiquei um pouco triste sobre a comparação do i5 com fx8350 sobre o desempenho de velocidade, será que mesmo assim meu pc vai ser bom? pra multimidia? montei AMD porque sou Gamer.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema foi que eu vacilei e não pesquisei, minha placa mãe e uma sabertooth 990fx r2.0 tuf, fiquei um pouco triste sobre a comparação do i5 com fx8350 sobre o desempenho de velocidade, será que mesmo assim meu pc vai ser bom? pra multimidia? montei AMD porque sou Gamer.

não vai ser ruim, nem de longe. Vai ser ótimo, mas um 3570 seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
não vai ser ruim, nem de longe. Vai ser ótimo, mas um 3570 seria melhor.

mais minha placa e plataforma AMD :'(

quero comprar um processador bom para games e multimídia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais