Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS - ASUS P5VD2-MX


Tilapo

Posts recomendados

Olá!

Bom como já sabem é sobre uma P5VD2-MX da Asus.

Especificações : http://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX/#specifications

Segundo o Everest: Asus P5VD2-MX/CKD

Até aqui tudo bem!

O Negocio fica chato quando eu coloco uma 'nVIDIA GeForce GT 220'

Especificações : http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_gt_220_br.html

Sem a placa da GeForce o PC liga normalmente. Quando eu coloco a placa da GeForce ele fica alguns minutos em uma tela "CHATA" (_( me falando tudo que eu já sei...

Ex: Quanto de Memória RAM tem no PC, o nome da Placa Mãe, O que ta ligado nos cabos IDE e SATA entre outras coisas chatas ...

Coloquei a placa GeForce em outra Placa Mãe e ela ligou direito.

(OBS: A Placa da GeForce funciona normalmente no PC, só faz ele demorar a ligar mesmo)

Olhei umas coisa na net e resolvi atualizar a BIOS. Isso vai ajudar?

Se vai ajudar, Como faço isso?

Já tentei usar o ASUS Update Utility mais não funciona.

Desculpa se quebrei alguma regra do Fórum, se tiver que mover o tópico, pode mover. Qualquer informação que precisarem pode pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o 'ASUS Update Utility' aparece esses erros:

ASUS BIOSINFO.DLL

Unable to creat NT driver service for BS_DEF.DLL

NT service registry error! Please reboot NT and run again

No ASUS motherboard

Installation will be abooted now.

Sobre o 'Asus EZ flash', já olhei no setup da placa e não tem, também não sei como adicionar ou se tem como adicionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tilapo

Em minha opinião, o melhor procedimento para atualização de Bios, de placas antigas como essa é via DISQUETE:

http://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX/#support_Download_10

Tenho aqui Drive/Disquetes guardados, para eventuais necessidades.

Mas, se fôr fazer o procedimento, tenha a certeza que o Drive/Disquete estejam em perfeito funcionamento, e se não possuir conhecimento para fazê-lo, procure um técnico competente.

Boa Sorte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tilapo

Tive um problema similar ao seu. No meu caso era a fonte de alimentação com problemas, ela era genérica e não possuía a potência suficiente para rodar também a placa de vídeo. Talvez, não seja solução atualizar o bios e sim testar com uma fonte boa.

Bem lembrado pelo Condiogo, porque também já tive esse mesmo problema.

Tem alguma outra forma?

Pelo Asus Update, que você já fez e deu erro.

Pelo disquete precisa de algum conhecimento avançado?

Sim

Como faço?

Procure Tutorais neste Forum e em outros pela Internet.

Boa Sorte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacalhau cruzmaltino, sobre os tutoriais: O Tutorial do Fórum sobre Update de BIOS não me ajudou muito. Eu pensei em adicionar no tutorial a Placa Mãe P5VD2-MX depois de conseguir fazer o UpDate da BIOS.

Na Net procurei antes de entrar aqui no Fórum e abrir o Tópico.

(Mais é claro que pode ter acontecido uma procura errada ou ruim, mais se da forma que procuro não acho, que adianta? :( )

condiogo, sobre a fonte de alimentação: Já coloquei 3 diferentes, porém da no mesmo. :(

(Mais não sei dizer se as 3 fontes são consideradas "BOAS" :unsure: )

Sobre procurar ajuda profissional para fazer o serviço: Não quero! Eu quero aprender a atualizar essa BIOS ^_^

Se vocês tiverem um link's direto para um tutorial especifico ou outro local para indicar, postem.

Espero ansioso :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pela ajuda. ^_^

Caso alguém tenha duvida sobre o a atualização desta BIOS:

http://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX/#support_Download_8

Abra a aba de Manual, selecione o idioma que queira, baixe o Manual, vá até a parte de Atualização da BIOS, escolha uma das formas disponível.

Lembrando que nem eu, nem o site, nem qualquer membro se responsabiliza por qualquer dano. Se quiser atualizar, atualize por sua conta e risco.

(Pode Fechar o Tópico :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...