Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de memória - Tela azul da Morte!


Maickon

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema no pc que é o seguinte, há mais ou menos um mês atrás estava tendo muitas quedas de energia aqui em meu bairro por conta de uma manutenção que estava sendo realizada no cabeamento da rede de energia, e meu computador é ligado diretamente na tomada(é bivolt), não tenho estabilizador ainda(sem grana), assim na época em que estavam tendo essas manutenções ouve quedas de energia em que durante 2 delas em uma mesma semana eu estava usando o pc. Após estes desligamentos brutos do pc, por conta dos cortes de energia, ele começou a dar um problema que, quando eu ligo, depois de algum tempo que sempre varia, aparece aquela tela azul da morte e o pc reinicia, ás vezes eu fico usando o pc a tarde inteira e esse problema não aparece, ou aparece apenas 1 vez, ou ás vezes da isso umas 3 vezes em uma hora, pensava que era algum arquivo de sistema do Windows 7 que teria se corrompido nesses desligamentos, mas aí resolvi fazer aquele teste de RAM usando o Diagnóstico de Memória do Windows 7 e mandei reiniciar para fazer o teste, após o término do teste o diagnóstico apontou um erro de memória, mas não deu mais informações, e agora? Como tenho que prosseguir? Troco a memória? Concerto a memória? Ou posso apenas formatar o pc e dar uma limpadinha na RAM? uahsuahsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra facilitar a análise, poste a configuração completa do seu PC.

Quanto ao estabilizador, nem se dê ao trabalho de adquirir um trambolho desses. Entenda aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Teste o sistema com outro(s) módulo de memória. Teste seu(s) módulo(s) de memória em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar a análise, poste a configuração completa do seu PC.

Quanto ao estabilizador, nem se dê ao trabalho de adquirir um trambolho desses. Entenda aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Teste o sistema com outro(s) módulo de memória. Teste seu(s) módulo(s) de memória em outro PC.

Ae Dieg@o aqui está a configuração do meu pc, esse é um relatório do Everest rs. Valeu pelo aviso do estabilizador, então nem vou me preocupar com isso, e estou sem outros módulos de memória aqui para fazer o teste :/.

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 9.0.8112.16421

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador ZE-PC (Maickon-PC)

Nome do usuário ze

Nome do domínio ze-PC

Data / Hora 2013-07-12 / 08:58

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore , 2900 MHz (29 x 100)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Desconhecido

Memória do Sistema 8173 MB

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM3: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Tipo de BIOS AMI (10/20/10)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de Impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 220 (1024 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 220 (1024 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce GT 220

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB] (AF01148055144)

Multimídia:

Adaptador de som nVIDIA HDMI @ nVIDIA GT216 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som VIA VT1708B CE @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family 2 port Serial ATA Storage Controller - 1C08

Controladora IDE Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family 4 port Serial ATA Storage Controller - 1C00

Disco rígido WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (931 GB, IDE)

Drive óptico ATAPI iHAS122 ATA Device (DVD+R9:8x, DVD-R9:8x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 465.7 GB (390.9 GB livre)

E: (NTFS) 465.7 GB (464.9 GB livre)

Tamanho total 931.4 GB (855.8 GB livre)

Dispositivos de entrada:

Teclado Dispositivo de teclado HID

Mouse Mouse compatível com HID

Rede:

Endereço IP principal 189.63.50.141

Endereço MAC principal 00-30-67-D0-81-07

Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller (189.63.50.141)

Adaptador de Rede VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter (192.168.56.1)

Dispositivos:

Impressora Fax

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora USB2 Intel Cougar Point PCH - USB EHCI #1 Controller

Controladora USB2 Intel Cougar Point PCH - USB EHCI #2 Controller

Dispositivos USB Dispositivo de Entrada USB

Dispositivos USB Dispositivo de Entrada USB

Dispositivos USB Dispositivo de Entrada USB

Dispositivos USB Generic USB Hub

Dispositivos USB Generic USB Hub

Dispositivos USB USB Composite Device

DMI:

Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.

Versão da BIOS - DMI 4.6.4

Fabricante do Sistema - DMI BIOSTAR Group

Nome do Sistema - DMI H61MLC

Versão do sistema - DMI 6.0

Número de série do Sistema - DMI None

UUID do Sistema - DMI 00020003-00040005-00060007-00080009

Fabricante da Placa Mãe - DMI BIOSTAR Group

Nome da Placa Mãe - DMI H61MLC

Versão da Placa Mãe - DMI 6.0

Número de série da Placa Mãe - DMI None

Fabricante do chassis - DMI BIOSTAR Group

Versão do chassis - DMI 6.0

Número de série do chassis - DMI None

Identificador do chassis - DMI None

Tipo de chassis - DMI Desktop Case

experimente usar o Memtest86+ para testar a memória. Se der qualquer coisa em vermelho pode esquecer...

Cara o Memtest86+ precisa ser baixado e instalado em um cd para dar boot né? Estou sem um cd aqui agora, mas usando a ferramente de diagnóstico de memória do Windows ela acusou erro de memória, logo tenho certeza que esse programa iria acusar alguma coisa em vermelho também :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...