Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aprendiz_ce

Nobreak para servidor

Recommended Posts

Estou necessitando compra um Nobreak para um servidor. O mesmo roda no regime 24 x 7 x 365 e por esse motivo não pode parar. Gostaria de uma orientação para a compra de um que estive uma boa autonomia, bom custo x beneficio e que de repente tivesse interface com o servidor.

Grato e aguardo qualquer orientação.

Editado por aprendiz_ce

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para dimensionar o no-break se tem de saber de sua fonte, marca e modelo, se tem PFC ativo ou não...

Tem de saber se vais ligar só o servidor nele ou algo a mais e qual a demande disso que vai a mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Para dimensionar o no-break se tem de saber de sua fonte, marca e modelo, se tem PFC ativo ou não...

Tem de saber se vais ligar só o servidor nele ou algo a mais e qual a demande disso que vai a mais..

Olá faller,

Realmente eu fui muito sucinto mesmo. Então vamos lá...

Eu só vou ligar o servidor, até o monitor posso liga por fora do Nobreak para aumentar a autonomia do mesmo. No meu caso quero algo com autonomia media (1 a 2 horas dependendo o investimento) mesmo, pois a minha intenção é que o servidor não desligue de forma repentina para não danificar o sistema de arquivos do mesmo. A fonte se tem PFC ativo isso não sei não, mas sei que a mesma é de 350W. A servidor é um ProLiant ML310e Gen8 da HP.

Grato pela sua atenção e aguardo o seu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Considere portanto 350 Watts dessa fonte, com eficiência típica de 80%, ou seja, o no-break necessita suprir algo como 350/0,80 = 440 Watts...

Com autonomia de 1 a duas horas..

Veja ai um que lhe serviria..

http://www.atera.com.br/produto/GA1000R-220/Nobreak+sen.+on+line+Delta+GA1000R+Gaia+1KVA+800W+220V

Note que recebe 220 e entrega 220 volts o que é bom..

Note que tem como colocar baterias externas podendo desse modo ampliar a sua autonomia

Note que é um no-break de dupla conversão, on-line, com geração de forma de onda senoidal pura..

Tudo de que você ai necessita para bem alimentar seu servidor..

Compartilhar este post

Link para o post

Considere portanto 350 Watts dessa fonte, com eficiência típica de 80%, ou seja, o no-break necessita suprir algo como 350/0,80 = 440 Watts...

Com autonomia de 1 a duas horas..

Veja ai um que lhe serviria..

http://www.atera.com.br/produto/GA1000R-220/Nobreak+sen.+on+line+Delta+GA1000R+Gaia+1KVA+800W+220V

Note que recebe 220 e entrega 220 volts o que é bom..

Note que tem como colocar baterias externas podendo desse modo ampliar a sua autonomia

Note que é um no-break de dupla conversão, on-line, com geração de forma de onda senoidal pura..

Tudo de que você ai necessita para bem alimentar seu servidor..

Nossa, realmente o equipamento é decente!

Agora o mesmo me parece que é para instalação em HACK, é isso mesmo ou estou enganado? Caso não seja, aonde exatamente o mesmo deve ser colocado? Como o mesmo é fino e semelhante a um SWITCH penso que não seria legal coloca-lo no chão.

Editado por aprendiz_ce

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, realmente o equipamento é decente!

Agora o mesmo me parece que é para instalação em HACK, é isso mesmo ou estou enganado? Caso não seja, aonde exatamente o mesmo deve ser colocado? Como o mesmo é fino e semelhante a um SWITCH penso que não seria legal coloca-lo no chão.

Tem modelos para rack e tem modelos de gabinete, como se fosse um PC...

Entre no site deles e escolha..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem modelos para rack e tem modelos de gabinete, como se fosse um PC...

Entre no site deles e escolha..

Entendido!

Muito obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais