Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcelok789

Fórmula de procura no Excel

Recommended Posts

Olá,

estou precisando especificar a formula =ÍNDICE junto com =CORRESP para conseguir fazer o que preciso, por favor quem puder me ajude.

O que eu quero é pesquisar um valor em um intervalo de dados.

Mais ou menos assim:

célula A1: ALAGOAS

célula B1: 57000-000

célula C1: 57099-999

Ou seja, no estado de ALAGOAS existem os CEPs a partir de 57000-000 até 57099-999

Então eu preciso de uma formula aonde quando eu digito o valor de um CEP > ou = do que B1 e < ou = do que C1 apareça o valor de A1 (por exemplo CEP: 57095-549)

O ideal seria com as formulas =ÍNDICE e =CORRESP, pois a =PROCV procura apenas os valores na coluna à extrema esquerda.

Grato desde já :)

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patropi,

é mais ou menos isso sim, obrigado!

Pergunta: O que significa o 3 (num_índice_coluna) na formula?

Outra coisa, fui aplicar a formula na minha planilha e ela funcionava quando eu digitava um CEP no intervalo porém quando eu digitava o primeiro CEP do começo do intervalo ela dava o erro #N/D... o que pode ser?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

O 3 da formula é o número da coluna que deve retornar os dados, no caso ele vai verificar os dados na 1ª e 2ª coluna do intervalo e retornar o dado da 3ª coluna,

Se você colocar 2 ele irá retornar os dados da coluna final do CEPs.

Quanto ao erro, eu testei aqui e não ocorreu esse erro,

Baixe a planilha com o teste que eu fiz aqui em várias linhas colocando o valor inicial do CEP

http://www.sendspace.com/file/o24tz1

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais