Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de descarregar eletricidade estática


marcelo1994

Posts recomendados

Eu costumo abrir meu PC, mas sempre tenho medo de danificar algo devido a eletricidade estática, estive lendo pelo fórum, e acho que a melhor maneira de se prevenir (no meu caso) é a seguinte:

- Manusear as peças descalço e, de tempo em tempo, tocar por alguns segundos na parede para descarregar a estática.

Gostaria de saber se é realmente uma boa forma de eliminar a eletricidade estática, lembrando que, na minha casa, não há aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pulseiras de alívio da eletricidade estática só operam como deve se estiverem ligadas a um potencial de terra, caso contrário é só frescura..

Luvas tendem a piorar a questão da eletricidade estática. Luvas isolantes, mais ainda...

Eletricidade estática exige condutividade e não isolamento.. Luvas anti estáticas só devem ser usadas se e somente se o trabalho a ser desenvolvido exija o uso de luvas, ai, sim use luvas eletrostáticas que recebem tratamento químico e se tornam dissipativas e com pouca capacidade de geração de estática...

Você fez o certo dentro do cenário em que estavas inserido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O defeito estava num HD dele! Já resolvi o problema!

Pelo jeito não sofrerei muito com estática então KKKKK Aqui no sul do Sul do SUL é muito úmido!

Novamente obrigado Faller!

Cuide quando o tempo estiver seco e frio. Naqueles dias de geada, céu totalmente claro, característicos de umidade baixa e muito frio..

Muito frio exige roupas de lã, cachecol, pala, potenciais geradores de estática só na fricção do caminhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...