Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michel Conceição

Modem ADSL2+ DSL-500B Segunda Geração

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tinha em casa um modem antigo da Speedy (Modelo SpeedyTouch), e estava muito ruim, caindo toda hora e perdendo sinal da internet. Troquei o modem por um D-Link 500B segunda geração e configurei fácil e se conectar o cabo no computador eu tenho internet, mas ao conectar o cabo em um roteador D-Link Di-624 Wireless ele não funciona, resetei o roteador e configurei e não adiantou.

Uso uma conexão PPPoE e já vi vários tutoriais pela internet e vou seguindo passo-a-passo e não funciona.

Peguei outro roteador para testar (Outro D-Link ) e também acontece a mesma coisa.

Alguém sabe o que está acontecendo ? Será que é configuração no modem que está errada ?

Fico muito grato se alguém me ajudar, abraços

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não sou tec, mas o que você pode fazer e tentar mudar o provedor, as vezes pode ser um falha momentânea no provedor de acesso, se seu plano é o speedy tem um lista de provedores, antes usava o inter.br, era muito rápido mas muito instável em jogos online, outro coisa que você pode fazer e abrir o modem, isto é as estatitíscas, na barra url, do navegador sempre em sistema windows, digite 10.1.1.1 e dê enter, vai pedir usuário e senha:

user: admin

password: admin

Em device info, procure por Statistics, logo após adsl.

Abrirá uma serie de estatitíscas, se atente á snr e atenuação, quanto mais alto o snr melhor, valores abaixo de 8 causam desconexões, atenuações devem estar abaixo de 35 tanto em down, quanto up.

você também deve verificar o cabeamento principalmente porque as prezilhas são extremamente frageis e este mal encaixe pode causar queda de sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você especificou que o modem ficou em PPPoE, mas não citou a configuração do roteador...

Acredito que você esteja colocando os dois aparelhos em PPPoE (roteados) ?

Normalmente é aconselhado o modem ficar em Bridge e o roteador em PPPoE.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5744003&postcount=15

Após testar, retorne com resultados e, se for o caso feche o tópico como resolvido e não esqueça de clicar em "Você achou esta resposta útil?"

:D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não roteio, pode até parecer estranho mas, não tenho coragem, porque jgo online com pessoas com muito mais net que a minha então tenho dó, do pouco que tenho para repartir por mais kkkkkkkkkkkkkk.

Meu perfil ficou como hibrido(n sei se é possivel) hora abro as estatísticas vejo interleave e as vezes está em fast.

Como fast o snr vai de 12.4 p 14 - 15.6 down - upload mantem em 25, porém a amplitude da porta caiu bastante de 13500/17000 para 9700/11000 em modo fast, meu ping cau de 123/200ms para 73/83ms copel e speedtest era entre 54/83ms agr é de 33/43ms.

Lendo em sites gringos achei algo bem interessante, a variação da tensão faz o snr diminuir, digo isso porque no ps3 nunca consegui fixar a net em 5.4mb, depois que coloquei o filtro de linha no modem e ps3, consigo 7.2mb fixo e 534kbps de upload fixo, a taxa de transferência em jogo, melhorou nitidamente, mas ainda tenho lag em jogos. Agora estou alternando entre os provedores de acesso achei o inter.net o melhor velocidade/lag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×