Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michel Conceição

Modem ADSL2+ DSL-500B Segunda Geração

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tinha em casa um modem antigo da Speedy (Modelo SpeedyTouch), e estava muito ruim, caindo toda hora e perdendo sinal da internet. Troquei o modem por um D-Link 500B segunda geração e configurei fácil e se conectar o cabo no computador eu tenho internet, mas ao conectar o cabo em um roteador D-Link Di-624 Wireless ele não funciona, resetei o roteador e configurei e não adiantou.

Uso uma conexão PPPoE e já vi vários tutoriais pela internet e vou seguindo passo-a-passo e não funciona.

Peguei outro roteador para testar (Outro D-Link ) e também acontece a mesma coisa.

Alguém sabe o que está acontecendo ? Será que é configuração no modem que está errada ?

Fico muito grato se alguém me ajudar, abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não sou tec, mas o que você pode fazer e tentar mudar o provedor, as vezes pode ser um falha momentânea no provedor de acesso, se seu plano é o speedy tem um lista de provedores, antes usava o inter.br, era muito rápido mas muito instável em jogos online, outro coisa que você pode fazer e abrir o modem, isto é as estatitíscas, na barra url, do navegador sempre em sistema windows, digite 10.1.1.1 e dê enter, vai pedir usuário e senha:

user: admin

password: admin

Em device info, procure por Statistics, logo após adsl.

Abrirá uma serie de estatitíscas, se atente á snr e atenuação, quanto mais alto o snr melhor, valores abaixo de 8 causam desconexões, atenuações devem estar abaixo de 35 tanto em down, quanto up.

você também deve verificar o cabeamento principalmente porque as prezilhas são extremamente frageis e este mal encaixe pode causar queda de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Você especificou que o modem ficou em PPPoE, mas não citou a configuração do roteador...

Acredito que você esteja colocando os dois aparelhos em PPPoE (roteados) ?

Normalmente é aconselhado o modem ficar em Bridge e o roteador em PPPoE.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5744003&postcount=15

Após testar, retorne com resultados e, se for o caso feche o tópico como resolvido e não esqueça de clicar em "Você achou esta resposta útil?"

:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

não roteio, pode até parecer estranho mas, não tenho coragem, porque jgo online com pessoas com muito mais net que a minha então tenho dó, do pouco que tenho para repartir por mais kkkkkkkkkkkkkk.

Meu perfil ficou como hibrido(n sei se é possivel) hora abro as estatísticas vejo interleave e as vezes está em fast.

Como fast o snr vai de 12.4 p 14 - 15.6 down - upload mantem em 25, porém a amplitude da porta caiu bastante de 13500/17000 para 9700/11000 em modo fast, meu ping cau de 123/200ms para 73/83ms copel e speedtest era entre 54/83ms agr é de 33/43ms.

Lendo em sites gringos achei algo bem interessante, a variação da tensão faz o snr diminuir, digo isso porque no ps3 nunca consegui fixar a net em 5.4mb, depois que coloquei o filtro de linha no modem e ps3, consigo 7.2mb fixo e 534kbps de upload fixo, a taxa de transferência em jogo, melhorou nitidamente, mas ainda tenho lag em jogos. Agora estou alternando entre os provedores de acesso achei o inter.net o melhor velocidade/lag.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais