Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mparadiso

CoolerMaster ou Thermaltake

Recommended Posts

Boa tarde,

Semana passada montei uma maquina nova e fiquei totalmente insatisfeito em relação ao gabinete que comprei. Nunca fui muito de ligar para gabinetes e fontes considerados de boa qualidade. Sempre preferi comprar o com melhor preço.

Desta vez mudei esse conceito em relação a fonte. Mas não fiz o mesmo com o gabinete. Acabei optando por comprar um xing ling mesmo e me arrempendi. Ele é ruim de mais. As memórias ficaram praticamente coladas com o HD. Pra falar a verdade, ficou tudo colado. Tem espaço praticamente nem pra mover um grão de areia. Admito que joguei dinheiro fora.

Minha preocupação é que moro no Rio de Janeiro e quando o verão de mais de 40 graus chegar eu ter dores de cabeça. Por essa razão resolvi comprar algo melhor.

Estou com algumas duvidas em alguns modelos da Thermaltake e CoolerMaster e gostaria de sabe de vocês a opinião.

Segue abaixo os modelos

Termaltake V3 ou V4

CoolerMaster Elite 371, 372 ou 460

A diferença de preços entre eles é praticamente mínima e gostei muito da ideia deles possuírem filtros de ar. Só não sei se todos esses modelos são tão simples na hora de remover e limpar.

Alguém poderia me ajudar com essa questão.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega, ambos os gabinetes são baratos, mas em relação a custo x benefício, sairia o v3, v4 e 372. O 460 eu não achei nada sobre ele. Agora, sobre designer e qualidade, eu iria no v3 ou v4, o que lhe agradar mais, tanto porque o espaço interno dos dois são exatamente o mesmo, só muda a parte de fora, a frente, na realidade, o que lhe agradar mais seria bom. Agora, lembrando que qualquer gabinete fica pequeno se você tem peças muito grandes ou não sabe organizar. Boa sorte colega!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá colega, ambos os gabinetes são baratos, mas em relação a custo x benefício, sairia o v3, v4 e 372. O 460 eu não achei nada sobre ele. Agora, sobre designer e qualidade, eu iria no v3 ou v4, o que lhe agradar mais, tanto porque o espaço interno dos dois são exatamente o mesmo, só muda a parte de fora, a frente, na realidade, o que lhe agradar mais seria bom. Agora, lembrando que qualquer gabinete fica pequeno se você tem peças muito grandes ou não sabe organizar. Boa sorte colega!

Rister, a questão hoje nem tem muito haver com o tamanho das peças ou organização. O gabinete xing ling que comprei é ruim mesmo tanto que o HD ficou praticamente em cima do dissipador da memória. Ainda bem que tenho apenas 1 HD porque nem tem como eu incluir outro.

Paguei 50 reais nele e considero que joguei meu dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, cada caso é caso, as vezes tem gente aqui com gabinete razoavelmente grande mas muito mal organizado! Mas pelo que vi, é o gabinete que é pequeno mesmo. Recomendo o v3 ou v4, ambos tem mesmo espaço interno, dá para colocar várias fans, tem versão com uma pequena janela de acrílico e filtros. Fora que pintado por dentro...

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, cada caso é caso, as vezes tem gente aqui com gabinete razoavelmente grande mas muito mal organizado! Mas pelo que vi, é o gabinete que é pequeno mesmo. Recomendo o v3 ou v4, ambos tem mesmo espaço interno, dá para colocar várias fans, tem versão com uma pequena janela de acrílico e filtros. Fora que pintado por dentro...

Rister, andei analisando as opções no final de semana e fiquei mais interessado no Cooler Master Elite 372 ou Termaltake Versão 2. O que me agradou neles é o fato de não ter a janela de acrilíco. Nunca gostei disso e não tenho interesse nenhum de ficar colocando coolers com led. Seria insuportável eles ligados durante a noite enquanto eu durmo. E só para sinalizar, segundo o propio site da Termaltake, os modelos versão 1 e 2 são produtos novos. Só não sei se são tão interessantes principalmente no quesito organização de cabos que o CM me parece muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais