Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheLost

Possivel HD Com Problema?

Recommended Posts

Bom pessoal to com um probleminha mandei montar um pc e colocar um HD 500Gb da Seagate porém desde do dia que peguei ele na loja quando vou abrir algum arquivo ou programa ele faz uns rangidos fui la loja e perguntei pro cara que monto o pc ele me pergunto se tava travando... eu falei que não... então ele me falo que era normal... ai to com essa duvida tem como alguem me da uma força ae? ai tão as informaçoes do HD

5qki.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o download do software Seatools no site do fabricante do HD, grave em um cd e dê boot por ele, execute a ferramenta de diagnóstico e verifique o status "Smart" do seu HD. Este programa ajudará você a decidir se existe problema no seu HD. Caso passe nos testes, pode ser que seu HD tenha sido mau fixado no gabinete, verifique se ele está com os 4 parafusos de fixação (2 de cada lado do HD) pois, HDs, fixados somente de um lado podem apresentar ruídos por minima vibração provocada pela alta rotação do disco (7200 rpm).

Compartilhar este post

Link para o post
Faça o download do software Seatools no site do fabricante do HD, grave em um cd e dê boot por ele, execute a ferramenta de diagnóstico e verifique o status "Smart" do seu HD. Este programa ajudará você a decidir se existe problema no seu HD. Caso passe nos testes, pode ser que seu HD tenha sido mau fixado no gabinete, verifique se ele está com os 4 parafusos de fixação (2 de cada lado do HD) pois, HDs, fixados somente de um lado podem apresentar ruídos por minima vibração provocada pela alta rotação do disco (7200 rpm).

Hm... Okays irei fazer isso dps retorno para da resposta de retorno valeu irmão..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal estou aqui porque ja pesquisei muito no santo google e nada tipo tenho um HD de 500 gigas sata que estava no meu notebook e minha namorada bateu o pe e ele caiu no chão e por fim tava funcionando normal, ai desliguei ele, quando liguei dava erro e nau reconhecia o sistema operacional fui na bios ver se tava reconhecendo o HD e eis a minha supresa!

aparece que o HD e de 125 gigas e ja tentei usar o recover boot e nada . como resolvo esse cagada ? ops ja tentei reiniciar com linux mas da erro tipo inicia mas só pelo pendrive, nau da leitura de HD. o pior e que meu HD e particionado e parece que só uma partição de 125 gigas que aparenta ser do windos 8 que tinha instalado, percebi pelo recover analizer, mas onde foi os meu programas fotos musicas jogos ? o restante dos gigas do HD?

Dados do HD SATA WDC ROM MODEL MARINER (westerndigital)

modelo WD5000BEVT-00A0RT0

serial: WDC-ROM_SN#_XYZ

ele fala que nau esta particionado mas ta sim rsrsr e fala que tem 125 GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais