Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
messiasmusic

(Dúvida) Mixer 3 Canais

Recommended Posts

Sou iniciante, essa é minha primeira experiência com eletrônica, pesquisei um pouco antes de começar. Gostaria de saber se o esquema que postarei, confere com o projeto que montei na Protoboard virtual?

A segunda dúvida é: Quanto à posição do capacitor, como saber no esquema a polaridade certa? ( Se o negativo ou positivo do Cap vem primeiro no pino 6)

A terceira e quanto a tensão: esquema mostra ( 9 a 15V), como voltagens diferentes como (10 11 13,5 ) etc ... agiriam? qual a diferença no final da experiência ?

Me ajudaria muito também se vocês dessem sugestões de montagem na proto, possíveis erros e se eu posso colocar potenciômetros para ter controle individual de volume em cada canal .

Obrigado desde já. O site esta de parabéns ^_^

9pjh.jpg

Sou iniciante, essa é minha primeira experiência com eletrônica, pesquisei um pouco antes de começar. Gostaria de saber se o esquema que postarei, confere com o projeto que montei na Protoboard virtual?

A segunda dúvida é: Quanto à posição do capacitor, como saber no esquema a polaridade certa? ( Se o negativo ou positivo do Cap vem primeiro no pino 6)

A terceira e quanto a tensão: esquema mostra ( 9 a 15V), como voltagens diferentes como (10 11 13,5 ) etc ... agiriam? qual a diferença no final da experiência ?

Me ajudaria muito também se vocês dessem sugestões de montagem na proto, possíveis erros e se eu posso colocar potenciômetros para ter controle individual de volume em cada canal .

Obrigado desde já. O site esta de parabéns ^_^

9pjh.jpg

http://imageshack.us/a/img189/6354/9pjh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- O circuito esta ok.

2- Esse capacitor nao e eletrolitico, nao tem polaridade.

3- Nao vai mudar nada. O ganho sera o mesmo.

Sim você pode substituir os resistores de 56k por potenciometros. a saida sera Vout = -10v1 -10v2 -10v3 quando os potenciometros estiveres com a maxima resistencia 56K o circuito tera o ganho maximo em cada canal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver 1v de entrada em cada canal.....você vai ter -30V de saida.....nessa caso a voltage 9-15V nao sera suficiente.

Sem fazer os calculos se o que você for conectar nas entradas tiverem uma corrente muito baixa e melhor você usar 15V

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto as opções de tensão .. .

Gotaria de saber tambem se o capacitor pode ser substituido por outros valores ?

Em que isso resultaria neste circuito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais