Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir loja de informática


Posts recomendados

Pessoal, quero abrir uma loja de informática.

Trabalho no ramo como técnico a 10 anos, faço algumas vendas também, mas algora me surgiu a oportunidade ($) de abrir uma loja.

Conheço minha cidade, o mercado e sei os serviços que vou oferecer.

Então minha duvida fica com relação as mercadorias para da inicio ao negócio. A principio a loja vai ser de pequeno porte com foco maior na manutenção (já tenho contrato como autônomo com algumas empresas).

Gostaria da opinião de vocês, que já passaram por isso, com relação a quantidade minima ideal de mercadoria para estoque. Tipo: 10 teclados (diversos modelos), mouse, placa mãe, fonte, monitor, etc..

Desde já agradeço

William Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite will tudo bem estou querendo entrar na area de tecnico de informatica e tambem tenho esta duvida se alguem puder nos ajudarmos

Você quer abrir uma loja/assistência ou quer ser técnico.

Se quer entrar na área técnica, recomendo ler bastante coisa e ter a tal da curiosidade técnica, instalar software, hardware, fazer experiência, em caso de duvidas testar para ver como fica. Claro que isso em coisas que não vai te da prejuízo financeiros (queima de peças por exemplo). No máximo perder tempo, mas quando é para aprender isso não é perda.

Agora se for abrir uma loja, recomendo que já tenha experiência no ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer abrir uma loja/assistência ou quer ser técnico.

Se quer entrar na área técnica, recomendo ler bastante coisa e ter a tal da curiosidade técnica, instalar software, hardware, fazer experiência, em caso de duvidas testar para ver como fica. Claro que isso em coisas que não vai te da prejuízo financeiros (queima de peças por exemplo). No máximo perder tempo, mas quando é para aprender isso não é perda.

Agora se for abrir uma loja, recomendo que já tenha experiência no ramo.

na verdade eu estou apreendendo estou fazendo um curso estou testando solda e dessoldagem em placa-mãe sucata no momento a minha unica duvida e testar os componentes tipo transistores smd capacitores e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu estou apreendendo estou fazendo um curso estou testando solda e dessoldagem em placa-mãe sucata no momento a minha unica duvida e testar os componentes tipo transistores smd capacitores e etc

Isso é ótimo para conserto de notebooks. Quanto ao lance de testes de componentes infelizmente não posso te ajudar rs, não me dou muito bem com isso. Fiz curso de eletrônica e também manutenção em notes, mas não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é ótimo para conserto de notebooks. Quanto ao lance de testes de componentes infelizmente não posso te ajudar rs, não me dou muito bem com isso. Fiz curso de eletrônica e também manutenção em notes, mas não gostei.

por exemplo eu to com 4 notebooks parado aqui e eu tenho a suspeita de ser a bga ja fiz o reflow e nada vou tentar fazer o reballing e er se consigo resolver ra que tenho que star os componentes smdantes de fazer o reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algora me surgiu a oportunidade ($) de abrir uma loja.

Conheço minha cidade, o mercado e sei os serviços que vou oferecer.

Então minha duvida fica com relação as mercadorias para da inicio ao negócio. A principio a loja vai ser de pequeno porte com foco maior na manutenção (já tenho contrato como autônomo com algumas empresas).

Olá will.martins,

Já tens um plano de negócio? Já consultou o SEBRAE de sua região?

A principio creio ser interessante não criar/manter um estoque de peças e sim trabalhar on-demand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara... vai pelo que o lord postou.. pega informações no sebrae. Eu lido com empresas acima de 25 milhões, e todos eles buscam orientação....

então, não faça diferente... busque, primeiramente, orientação.... cases de sucesso... diferenciais.

depois, como se diz no RS, meta os peitos na água....

mas...busque acima de tudo, orientação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...