Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação Navcity NS 5100


biser

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Comprei um pc novo, cuja placa-mãe é GA-78LMT-S2P Rev 5.0 LINK

Bom, não estou conseguindo conectar ela com o home-theather NavCity NS 5100.

manual

Vista traseira

Duvida 1: O home-theather deve ficar na função Aux ou Dvd? Onde devo colocar os cabos?

Eu tenho todos os cabos P2 - RCA e minha placa de som esta configurada assim:

assim

Eu sou leigo na instalação de aparelhos de som, então, por favor, tentem me explicar detalhadamente.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O home-theather deve ficar na função Aux ou Dvd? Onde devo colocar os cabos?

se você pretende fazer essa conexão apenas em stéreo ligue-as no AUX, mas se pretende fazer uma conexão em 5.1 utilize as 6 entradas do dvd.

na janela do gerenciador de som, selecione speakers (porquê está em inglês ? ), abaixo tecle em configure, na janela que abrir, selecione o modo de saída do áudio, se quer stéreo (2 canais ) ou em 5.1 . conecte o 1º cabo P2 no conector do meio na placa mãe (verde) e os 2 RCA ( atenção agora) se o mode de saída for stéreo na entrada AUX, se o modo de saída for 5.1 nos conectores FR e FL do DVD. no gerenciador de áudio tem os desenhos dos alto falantes correspondentes a cada saída e nesse caso corresponde ao E e D (esquerdo e direito), se você teclar em cima deles o áudio deverá sair normalmente. o 2º cabo P2 no conector de cima (azul) e os 2 RCA nos conectores SL e SR da entrada de DVD, geralmente essa saída corresponde as caixas surround "mas pode ser" que esteja configurado para a central e o sub wofer, nesse caso é só trocar os conectores RCA no painel do DVD e o 3º cabo conecte nos plugs que faltam.

você pode entrar também no gerenciador de áudio da Realtek (painel de controle) e configurar os auto falantes de acordo como vai usar, 2 canais (stéreo) ou em 5.1 e realizar a mesma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...