Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flaepru

Dúvida: fonte suficiente?

Recommended Posts

Galera, possuo uma fonte OCZ Fatal1ty 550W guardada em casa e gostaria de saber se ela aguenta a seguinte configuração:

Intel Core i5-3570K

EVGA GeForce GTX 760

Corsair Vengeance 16 GB (2x8GB) DDR3 @ 1600 MHz

Seagate Barracuda 7200 RPM 6 Gb/s 1 TB

ASUS P8Z77-V LE

Pretendo fazer OC no processador.

Valeu ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OCZ Gold Fatal1ty 550W não existe, pelo link você tem a OCZ Fatal1ty 550W. É uma fonte decente, mediana, com PFC ativo e certificação 80Plus, capaz de suportar bem a configuração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
OCZ Gold Fatal1ty 550W não existe, pelo link você tem a OCZ Fatal1ty 550W. É uma fonte decente, mediana, com PFC ativo e certificação 80Plus, capaz de suportar bem a configuração.

Estava com essa palavra na cabeça e acabei a colocando no meio do nome, falha minha :-P

Posso ir seguro então? Porque me recomendaram pegar uma fonte de no mínimo 700W, sob a alegação de que, por exemplo, uma GTX 680 queimava fontes de 600W.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,se não me engano,o core i5 3570 estressado gasta algo em torno de 88w,e a sua placa também gasta pouco. Tenho um core i5 3470 e uma Radeon 6950,só a placa consome 200w,e minha fonte é uma corsair de 500w e segura de boa,pode ir tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Estava com essa palavra na cabeça e acabei a colocando no meio do nome, falha minha :-P

Posso ir seguro então? Porque me recomendaram pegar uma fonte de no mínimo 700W, sob a alegação de que, por exemplo, uma GTX 680 queimava fontes de 600W.

Nada. Sua configuração com uma GTX 760 vai ter consumo de 350W. A GTX680 consome um pouquinho menos. Mas sem dúvida que queimam bombas de 600W. Ou são queimadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Nada. Sua configuração com uma GTX 760 vai ter consumo de 350W. A GTX680 consome um pouquinho menos. Mas sem dúvida que queimam bombas de 600W. Ou são queimadas.

Ótimo. Vou conseguir economizar uma boa quantia, ou investir em um ou outro componente/periférico de maior qualidade. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais