Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nicolas Bittencourt

Overclock Intel I7 - 740QM 6gb DDR3 1333(667mhz)

Recommended Posts

Bom, agradeço já a atenção de vocês, bom pessoal estou com um Leptop a uns 4 anos já e como eu vou trocar de pc em pelo menos no máximo estorando 2 anos, então resolvi fazer um overclock nele pra rodar melhorzinho os games, e queria a ajuda de vocês, eu gostaria de fazer um overclock bom, mas que nao faça meu leptop expludir em 6 meses, prefiro que ele exploda em pelo menos de 1 ano pra cima, e quanto a refrigeraçao, irei fazer umas adaptações na carcaça dele então creio que nao será um grande problema. Ai vai as Confg e o atual funcionamento(sem over nenhum):

Processor Name: Intel® Core i7 CPU Q 740 @ 1.73GHz

CPU LFM (Minimum): 933.3 MHz = 7.00 x 133.3 MHz(é a configuração na qual ela roda direto, e por mais q eu abra 10 jogos pesados, e faça ele ficar travando ele se mantem nessa velocidade, e da uns picos muito rápido de uns 1100mhz ~ 1200mhz)

CPU HFM (Maximum): 1733.3 MHz = 13.00 x 133.3 MHz

CPU Turbo: 2933.3 MHz = 22.00 x 133.3 MHz [Locked]

Uncore Current: (nao sei o que é)1995.0 MHz = 15.00 x 133.0 MHz

Motherboard Chipset: Intel PM55 (IbexPeak-M)

Total Memory Size: 6 GBytes

Memory Speed: {ddr3 SDRAM} 666.7 MHz (PC3-10600) (4096mb) da Samsung e 1,5volts

Memory Speed: 666.7 MHz (PC3-10600) (ddr4 Sdram) da Elpida 1,5volts

Maximum Supported Memory Clock: 666.7 MHz (5 : 1 ratio) (segundo o HWiNFO32 pelo que eu vi aqui ela ja chegou a quase 830mhz + - no teste de stress dai eu parei porque nao acabava nunca o teste kkk com o ORTHUS)

Memory Runs At: Dual-Channel(nao sei o que é)

Video Chipset: nVIDIA GeForce GT 425M

Video Memory: 1024 MBytes of DDR3 SDRAM

Processor Clock: 50.6 MHz

Shader Unit Clock: 101.3 MHz

Memory Clock: 135.0 MHz (Effective 270.0 MHz)

Memory Bus Width: 128-bit

Number Of Unified Shaders: 96

Coolers no maximo

núcleo GPu 0.830v

Potencia dissipada: processador ocilou até no max 21.5W e a arquitetura suporta até 45W

DRAM:Proporção FSB 5:1

Pocessador: 7x 931mhz

Memoria: 5 x 133mhz = 665mhz

Bom acho que é isso caso queiram saber mais... eu gostaria de saber até onde posso ir + - com ele e tal o que da de fazer, muito obrigado!!!

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, galera consegui fazer um overclock e fiquei surpreso até mesmo com 1800mhz meu computador guentou numa boa, apesar de que se ficar + de uns 30 min ligado rodando a 100% o computador passa de 85ºC rapidamente para 100ºC e desliga mas estou a 1 hora com ele ligado com multiplicador 10 ou seja 1333mhz e nao passou de 79ºC(mantendo-se a 77ºC a maior parte) sendo que estou mexendo nele normalmente neste momento enquanto é efetuado o teste! ... mas ja digo que estou usando uma Mesa cooler de apenas 1 cooler central de 200mm e esta refrigerando bem legal .... algo em torno de uns 5~8ºC. Usei o ThrottleStop para fazer mudanças nao muldei a vontagem pois nao sei como.. e nem fiz overclock na memoria porque nao sei se precisa ... meu computador esta funcionando a 1333mhz e minha placa é DDR3 dual chanel 666mhz ou seja 1333mhz precisa aumentar a frequencia dela!? alguem me ajuda por favor?? Estou fazendo testes com o Prime95, A usei o TS Bench 1024M(diga-se de passagem nao faço a minima ideia do que é 1024M más...) 795.330 no HighScore rodando a 1860mhz no talo!! Sendo que antes de usar a mesa do cooler eu nao tinha conseguido acabar o teste pois ele desligava quando chegava perto de uns 88ºC pois subia monstruosamente rápido para os 100Cº sendo impossivel ter tempo para desligar o teste! neste caso com a Mesa de cooler ele nao passou de 86ºC maximo, e mantendo sempre perto de 80~81ºC

peço então ajuda para efetuar se nescessario overclock na memoria... e reduçao de tensão para nao esquentar tanto! e alguam dica para testar a GPU geforce nvdia 425M pois acho que ela de vez em quando deixa a desejar jogando PlanetSide 2 pois em momentos que tem MUITASS pessoas o FPS cai para 0 ~ 3 e quando saio de perto dessas pessoas volta aos 20FPS + - isto usando 933mhz agora com 1333mhz eu nao sei se vai acontecer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ninguem, ta visualizando nem nada mas, ai vai Utilizei o MSI + ThrottleStop 5.00 e consegui efetivamente usar mutiplicador Turbo ( 14x) rodando a 1867mhz originalmente era 933mhz ( as vezes nao sei porque ele roda a 2100mhz os 8 núcleos) e apos fazer o encapamento do heatpipe com fita isolante, eu obtive a incrivel temperatura de 70~72ºC no talo a 100% da cpu no turbo e usei o MSI para fazer over na placa de video geforce 425M e aumentei 8% o clock da gpu e a temperatura dela se manteve a mesma 71ºC sendo que antes do encapamento sem overclock tambem constava 71ºC e agora fico naquela sera que aumento a velocidade da memoria da gpu ela esta em 800mhz e a GPU a 607mhz original era 560mhz

Conclusao: Meus jogos nunca rodaram estão bem! apos 4 anos com esse notebook ele esta com um overclock supremo no processador e nao aconteceu nada! :D fica a dica galera porém, façam as devidas refrigeraçoes porque se nao....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais