Ir ao conteúdo

Notebook novo com problemas.

hbs5

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, vou comeeçar explicando. Comprei um notebook da samsung rv415 pois o que eu tinha já estava muito velho (Mais preferia ele do que esse que estou agora). Esse que comprei da samsung veio com 6 gigas de memoria, uma placa de video simples de 300 e num sei quantos mb. Só que o processador é da AMD e-300 1.3ghz. Deve ser por isso, o windows 8 se eu abrisse 2 programas já ficava todo travando. E depois de um tempo não sei o que ouve parecia que estava tipo quando você escolhe a taxa de atualização da tela pequena ai fica tipo meio piscando sei lá com um brilho meio estranho.

Ai eu formatei e instalei windows 7 ultimate 64 bits, instalei os drivers e parou, tudo funcionando normalmente. Mais ontem após um tempo ligado, tipo umas 4 horas, começou aparecer uma listra pequena em cima do lado direito (Perto do botão fechar maximinizar ... mais essa listra tipo, é meia complicada de se notar porque fica piscando.. mais isso só aparece depois de um tempo ligado mesmo. o que pode ser?? Tá na garantia, mais acho que foi perdida devido eu ter retirado o hd e colocado em outro notebook para formatar porcausa da trava de segurança , e eu estava meio que apressado e fiz isso. Ai foi removido a partição recovery, então eu mesmo queria resolver ou pelo menos saber o que é..

Bom fiz um texto aqui ... se puderem me ajudar.. ;]

Postado

Esse problema da tela parece ser algum defeito de hardware, ainda mais por esse detalhe que você comentou de acontecer principalmente quando fica mais tempo ligado...

De qualquer forma entre no site do fabricante do notebook e baixe a ultima versão do driver da placa de video... Se não tiver versão mais nova tenta entrar direto no site do fabricante da placa de video e baixar.

Quanto a garantia o fato de ter removido a partição de recovery não impacta na garantia do hardware, eu pelo menos desconheço isso. Se o lugar que você abriu pra tirar o HD não tinha nenhum lacre do fabricante ou da loja creio que você não vai ter problemas em acionar a garantia caso seja realmente um problema de hardware.

Postado

O problema é que eu o formatei, e tive que remover a partição recovery (é uma partição que é tipo o sistema operacional, ai tem como reinstalar ele por lá ...) por exemplo eu estou usando ele agora, não tem nada de errado. Se eu levar lá, eles não irão achar nada de errado porque não tem nada na tela no momento, só ocorre de vez enquando.. tenho medo de no futuro ocorrer um problema mais grave. Se a tela queimar, qual seria +/- o custo para consertar / trocar ?? uma média? porque tenho certeza que vacilei e perdi a garantia. Um colega teve um problema semelhante, no qual ele só removeu a recovery e perdeu a garantia. Então a solução é eu mesmo trocar..

Postado

Olha procure saber dos seus direitos de consumidor e também a politica de garantia do fabricante. O fato de você ter formatado o HD do computador não impacta em nada em um possível problema na tela do notebook. A unica coisa que poderia fazer você perder a garantia é romper o lacre de segurança, isso sim pode ser motivo para perda de garantia.

Sobre o problema em especifico realmente é horrível levar para manutenção nessa situação. Muito provavelmente vão alegar que não há problemas com o note. Se nenhum procedimento de atualização der certo aconselho você esperar mais um pouco e ver se vai piorar o prolema, mas não deixe de levar antes de acabar a garantia.

Postado
Olha procure saber dos seus direitos de consumidor e também a politica de garantia do fabricante. O fato de você ter formatado o HD do computador não impacta em nada em um possível problema na tela do notebook. A unica coisa que poderia fazer você perder a garantia é romper o lacre de segurança, isso sim pode ser motivo para perda de garantia.

Sobre o problema em especifico realmente é horrível levar para manutenção nessa situação. Muito provavelmente vão alegar que não há problemas com o note. Se nenhum procedimento de atualização der certo aconselho você esperar mais um pouco e ver se vai piorar o prolema, mas não deixe de levar antes de acabar a garantia.

Obrigado, vou esperar então até que pelo menos piore ou sei lá né pra mim levar. Até agora tá normal, nem as listras estão aparecendo.. Vamos ver :)

Postado

Esse nb não veio com dvds de recuperação? Caso não tenha vindo você não criou para uma futura necessidade como essa?

Acho que você comprou um nb digamos 1.0 e terá que utiliza-lo de acordo com a capacidade do mesmo;

Você baixou e instalou os drivers correspondentes ao sistema operacional instalado?

Postado
Esse nb não veio com dvds de recuperação? Caso não tenha vindo você não criou para uma futura necessidade como essa?

Acho que você comprou um nb digamos 1.0 e terá que utiliza-lo de acordo com a capacidade do mesmo;

Você baixou e instalou os drivers correspondentes ao sistema operacional instalado?

Então cara, ao invés de cds, veio como se fosse uma partição com tudo (Tipo eu não vejo a partição) mais é como se essa partição fosse um dvd com o windows 8 ou sei lá, onde é um sistema de recuperação de arquivos.. Mais para usa-la eu teria que abrir com alguma tecla que eu não me lembro ao iniciar o notebook, só que ela foi excluida na hora de eu formatar o hd com outro sistema (Motivo, reformatei o pc umas 20 vezes com aquela partição, e ficava lerdando ainda, e outra coisa que eu tenho a falar, formatei sempre, e meu uso de cpu fica entre 35 %, o que pode ser?? ja desfragmentei o disco, ja fiz de tudo.

----- EDIT------

Usei o Programa SpeedFan que baixei no baixaki para medir a temperatura do notebook e outras coisas e está assim:

HD0: 46C

Temp1: 41C

GPU: 54C

Core: 54C

e lá em baixo tem GPU Vddc: 0,82V

a temperatura tá muito alta? Lembrando é um notebook Samsung rv415

E tem também

CPU0 e CPU1 , os dois se movimentam muito, ficam entre 1% até 14%

Postado

Olha pra notebook não creio que a temperatura esteja alta, o meu por ex. agora está assim (HP DM4-1075BR):

HD 35ºC

GPU 59ºC (ATI 5450)

Core0 55ºC

Core1 53ºC

So a do seu HD está um pouco mais alta, mas nada anormal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!