Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravadora dvd Optiarc sony reconhece no setup e não reconhece no windows


Posts recomendados

e o seguinte amigos minha gravadora estava normal, cai na besteira de tirar ela para formatar um pc, pois a gravadora do pc que peguei para formatar não estava funcionado, bom formatei o pc tudo normal, mas quando coloquei a minha gravador no meu pc o que acontece, meu pc reconhece ela no setup mas ela simplesmente não aparece quando eu abro o windows, alguém já pegou um defeito como este, eu estou na duvida quem foi pro pau? a minha gravadora ou o pc, bem eu peguei um driver de cd rw de uma outra cpu que eu tenho e que está funcionando, coloquei no meu pc e o que aconteceeee, está do mesmo jeito reconhece no setup e não reconhece no windows, por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bati a cabeça com o meu driver de blu-ray, estava a ponto de comprar outro quando resolvi abrir, já que não havia nada a perder.

Desmontei, soltei todos os cabos flats, limpei os contatos com borracha como se faz com as memórias e ele voltou a normalidade.

Obs: Caso não saiba abrir, é fácil;

-primeiro passo é enfiar uma ponta de clips no orifício que se encontra no frontal, lado direito (é essencial fazer isso primeiro);

-Depois aperte as "orelhinhas" que existem na lateral e na parte inferior para liberar o frontal;

-Feito isso afaste a gaveta junto com o frontal e remova os 4 parafusos na parte de baixo do driver;

-Agora é só separar as partes e com cuidado soltar os cabos flats puxando pela parte adequada (normalmente é azul);

-Limpe como se fosse uma memória, recoloque os cabos, monte primeiro as partes metálicas e a seguir basta pressionar o frontal (com a gaveta aberta) que este se encaixa;

Os: Antes disso, veja se foi atribuída uma letra a ele (aconteceu outro dia comigo e resolvi graças a dica de um companheiro do fórum) acessando o gerenciador de discos; caso não basta clicar com o botão direito sobre ele e marcar a opção correspondente

A dica do usuário referia-se a um hd, mas creio que vale para cd/dvd/bd ou qualquer outro dispositivo conectado ao computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...