Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Tente entrar no Windows em Modo de Segurança. Faça a desinstalação do driver da placa de vídeo e reinicie o PC. Quando o Windows acusar "novo hardware encontrado", tente realizar a instalação do driver mais atual fornecido no site da NVIDIA.

Qual a marca/modelo de fonte de energia?

Feito isso já. nenhum resultado.

Maxxtro Fenix Pro 530

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe possui vídeo onboard, se eu não estiver enganado, conecte então o monitor a ela, faça a alteração na BIOS para bootar pelo vídeo onboard e veja se o Windows é iniciado normalmente.

Se positivo, aproveite para desinstalar o driver de vídeo da NVIDIA, caso o mesmo ainda esteja lá, utilize o CCleaner para limpar quaisquer resíduos dos drivers desinstalados e desligue o PC.

Reconecte a placa de vídeo offboard que você deseja utilizar, entre na BIOS, altera as configurações para bootar através da placa PCIExpress Offboard, salve as configurações e tente novamente iniciar o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser um problema de demanda de energia da fonte, andei lendo uns reviews dessa Maxxtro e parece que a mesma somente consegue entregar entre 350~420w reais. E, em uma pesquisa no site da NVIDIA, a fabricante recomenda a utilização de fonte de 500w reais.

Aí, você pode pensar, "mas antes funcionava normalmente", sim concordo. Porém, pode ser o caso de os relatos sobre essa fonte serem reais e, somente agora após você ter instalado a GTX 760, ela ter começado a "entregar os pontos", de tal forma que nem mesmo a sua placa de vídeo anterior ela estar mais aguentando, já que mesmo a GTX 650, necessita de uma fonte de pelo menos 400w reais.

Você pode também, verificar em que versão de BIOS sua placa-mãe está e, caso necessário, realizar o update da mesma.

E, se nada disso resolver, acredito que somente uma troca de fonte de energia terá efeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que uma Corsair 550w já daria conta de sua configuração.

Agora, se você quiser realmente receber ajuda especializada sobre este assunto de fonte e assim ter uma segurança maior sobre o que comprar. Por favor, poste ou peça para que um Moderador transfira seu tópico para o setor especializado aqui do Fórum.

Fontes e Energia

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, boa tarde!!!

Comprei uma GTX 760 OC 4GB TwinFronzen e utilizava nessa configuração:

Sistema operacional Windows 7 64 Bits SP1, Processador i5 2310, mobo asus p8b75-m LX, 8 GB DDR3 1333MHZ, cooler Evercool buffalo, 1 HD de 1TB e 2 HD de 2TB e Fonte Empire 680W. Tudo funcionava normalmente com qualquer jogo, podendo ficar ligado o dia todo que não tinha problema.

Ontem comprei uma placa mãe Gigabyte Z77X-up4th e um processador I5 3570k. Formatei a partição do sistema pra reinstalar tudo do zero. Atualizei drivers da placa de video e componentes do computador, e fui testar o jogo Crysis 3. o jogo ainda abre, começa a apresentação, mas quando vai começar o jogo mesmo, a parte 3d, o pc reinicia. Testei com o TombRaider 2013 e deu a mesma coisa. Fui testando outros jogos e percebi o mesmo problema em todos. Fui fazer o teste de classificação de índice de experiencia do Windows 7 e um pouco antes da metade o pc reinicia também.

Retirei a placa de vídeo GTX 760 e utilizei a placa onboard, tentei abrir os jogos e apesar de muito pesados, os jogos abriram.

O que me dizem? será que o problema poderia ser a placa de video mesmo ou a fonte? Sei que vocês conhecem essa placa mãe Z77X-up4th, e a diferença dela pra outra que eu usava é que essa utiliza além do conector de 24 pinos, mais 2 conectores de 4 pinos, diferente da asus p8b75-m LX que utilizava apenas 1 de 4 pinos.

Me ajudem se puder, pois não sei mais o que pode ser!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitorando as temperaturas, vi que as vezes a placa de vídeo chega a 80ºC e o processador chega a 70ºC.

- Retirei o estabilizador e liguei o pc diretamente na tomada,desliguei os 2 hds de 2 TB, e testei os jogos Crysis3 e TombRaider 2013, e ambos funcionaram.

- Prossegui com o pc ligado diretamente na tomada, religuei todos os hds e tentei abrir os jogos e realmente não deu certo, fazendo com que o pc reiniciasse novamente.

Vou atualizar a bios pra ver se melhora. Essa mobo Gigabyte Z77X-up4th será que consome tanta energia assim? E outra, ela tem muita configuração de voltagens, e claro que não mexi em nada, porém não sei quais as voltagens normais de processador, memória ram, etc, o que me faz pensar que possa ter algo errado e eu não saiba.

Observando na bios... a tensão das memórias estão em 1.5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Monitorando as temperaturas, vi que as vezes a placa de vídeo chega a 80ºC e o processador chega a 70ºC.

- Retirei o estabilizador e liguei o pc diretamente na tomada,desliguei os 2 hds de 2 TB, e testei os jogos Crysis3 e TombRaider 2013, e ambos funcionaram.

- Prossegui com o pc ligado diretamente na tomada, religuei todos os hds e tentei abrir os jogos e realmente não deu certo, fazendo com que o pc reiniciasse novamente.

Vou atualizar a bios pra ver se melhora. Essa mobo Gigabyte Z77X-up4th será que consome tanta energia assim? E outra, ela tem muita configuração de voltagens, e claro que não mexi em nada, porém não sei quais as voltagens normais de processador, memória ram, etc, o que me faz pensar que possa ter algo errado e eu não saiba.

Observando na bios... a tensão das memórias estão em 1.5V

Provavelmente é fonte amigo, veja você mesmo, a distribuição de potencia dela é péssima (fora os outros "defeitos" dela) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-680-BRHE/2028/6)

Eu não confiaria nem um Core 2 Duo + GTX 460 nessa fonte :lol:

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Monitorando as temperaturas, vi que as vezes a placa de vídeo chega a 80ºC e o processador chega a 70ºC.

- Retirei o estabilizador e liguei o pc diretamente na tomada,desliguei os 2 hds de 2 TB, e testei os jogos Crysis3 e TombRaider 2013, e ambos funcionaram.

- Prossegui com o pc ligado diretamente na tomada, religuei todos os hds e tentei abrir os jogos e realmente não deu certo, fazendo com que o pc reiniciasse novamente.

Vou atualizar a bios pra ver se melhora. Essa mobo Gigabyte Z77X-up4th será que consome tanta energia assim? E outra, ela tem muita configuração de voltagens, e claro que não mexi em nada, porém não sei quais as voltagens normais de processador, memória ram, etc, o que me faz pensar que possa ter algo errado e eu não saiba.

Observando na bios... a tensão das memórias estão em 1.5V

Desconheço essa sua fonte. Recomendo que poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6086410#post6086410. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

Livre-se do estabilizador, pois pode danificar algo, se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é fonte amigo, veja você mesmo, a distribuição de potencia dela é péssima (fora os outros "defeitos" dela) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-680-BRHE/2028/6)

Eu não confiaria nem um Core 2 Duo + GTX 460 nessa fonte :lol:

Abraços.

Comprei essa fonte a muito tempo já, e infelizmente tenho que admitir que pesquisei o preço e não a qualidade... falta de dinheiro na época. :(

Mas agora posso consertar esse erro... obrigado pelas dicas! :lol:

Desconheço essa sua fonte. Recomendo que poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6086410#post6086410. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

Livre-se do estabilizador, pois pode danificar algo, se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Entrei em contato com o pessoal da área de fontes, e eles me deram umas dicas, e realmente disseram que minha fonte não vale nada... kkkk

Com relação ao estabilizador eu parei de usa-lo, mas me avisaram que eu poderia comprar um filtro de linha. Muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza? recentemente adquiri uma Gtx 760 da MSI, muito boa a placa, porém estou tendo alguns problemas com meu pc nela, bom eu uso um phenom 965BE a 4ghz, comprei a gtx 760 ciente de aver um pouco de gargalo, porém estou tendo fps MUITO inconstantes no battlefield 4, as vezes parado sem mexer o fps varia de 100 pra 40, de 40 pra 50, volta pra 90 etc... creio q não seja somente o gargalo no processador, não era pra ser tanto, vocês acham q pode ser fonte ou memoria? memoria uso umas kingston das mais simples de 1333mhz (8gb total), e fonte uso uma iceage 500w, sei q falam q ela queima e tudo mas uso faz 2 anos e nunca deu problema, me ajudem, vi um video na internet que um cara roda battefield 4 com um phenom 964 a 3.4ghz stock, com uma gtx 780 , cravado no 60fps... não estou argumentando q tenho q obter a mesma performance que uma 780, porém meu fps está muito instável, antes eu usava uma 5770 nele, eu rodava battlefield no medium low em HD, e não oscilava tanto o fps assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Formatou o PC ao trocar de VGA? Ou ao menos desinstalou os drivers e passou um programa para limpar os vestígios que o mesmo deixa espalhado pelo HD do PC?

Abra o "Gerenciador de Tarefas" na aba "Desempenho" e deixe minimizado. Abra o BF4 e rode por uns dez minutos em um mapa que você saiba que ocorrem essas quedas de frames. Após, volte ao "Gerenciador de Tarefas" e veja como ficou o uso do processador.

Sua fonte não é de qualidade, mas deveria suportar a configuração. O problema dessas IceAge é explodir em sub-tensão e numa dessas, pode legar algum componente do PC junto. Por desencargo de consciência, teste com outra fonte, porém uma de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então, não utilizo nobreak nem estabilizador, deixo direto na energia mesmo, as quedas de fps estão inexplicáveis, hoje coloquei o jogo em modo janela de modo q eu pudesse ver a utilização da CPU e GPU nas quedas, o processador fica no máximo 83% de uso e a GPU em 85%, fiz uns testes no FurMark e ficaram estáveis, não creio q seja fonte, pois nos testes ela vai a 100% TDP e 100% de uso.... quanto aos drivers eu só desinstalei pelo removedor do windows mesmo os da radeon e instalei os da nvidia em seguida, vou tentar remover com alguma ferramenta de remoção melhor ou mesmo formatar o PC. Quanto a fonte uso ela a 2 anos direto na energia, já caiu energia, deu pique inúmeras vezes nunca deu nada, apesar da fama eu nunca tive problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, montei um PC novo com a seguinte config:

Mobo Asus Z87-k/i7 4770 Haswell 3.4ghz/ 8GB Corsair Vengeance 1600mhz/Corsair CX 750w/ HD Sata 3 1tb/ Gtx 760 Hawk MSI

acontece que em jogos mais pesados (testei Tomb Raider, Assassins Creed 4, ela simplesmente trava e aparece a mensagem de erro que o Driver Nvidia Kernel bla bla bla parou de responder e se recuperou com exito.

até ai beleza, formatei o pc umas 7x, testei com Win7 x86 e x64, fiz varios tweaks de net/youtube e atualmente dei up para o Windows 8.1, porém o erro continua.

então entrei no MSI Afterburner e setei os clocks memory e core para "negativo" e simplesmente parou de dar o erro.

"Default" do MSI Afterburner/VGA:

mtgd.jpg

Clocks "Zerados":

h848.jpg

Alguem sabe se isso é defeito da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não é o único a sofrer com este problema, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Leia todo aquele tópico e teste os procedimentos descritos no decorrer do mesmo.

Resolvi o problema diminuindo o Core Clock, e aumentando o Power Level para 110% da minha GTX 760 Hawk, pelo MSI Afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...