Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

@alexandre porto ribeiro filho e @Dieg@o, O NFS MW2 (Need for Speed Most Wanted 2012) é uma "tranqueira"... o jogo é muito bugado. Eu também tive problema só nesse jogo, e só foi resolvido formatando e instalando todos os drivers novamente.

Tente usar outras versões do driver de vídeo, e atualize todos os drivers (exceto o da VGA, que vai ser testado outras versões).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Se não resolver, teste a VGA em outro PC, com uma placa-mãe mais moderna.

 

Não creio que esteja havendo um gargalo a ponto de atrapalhar tanto assim a sua jogabilidade, esse X6 ainda é um processado forte.

Obrigado Die@o, irei testar esta possibilidade de atualização da bios. Assim que concluído, posto os resultados.

 

Obrigado!

@alexandre porto ribeiro filho e @Dieg@o, O NFS MW2 (Need for Speed Most Wanted 2012) é uma "tranqueira"... o jogo é muito bugado. Eu também tive problema só nesse jogo, e só foi resolvido formatando e instalando todos os drivers novamente.

Tente usar outras versões do driver de vídeo, e atualize todos os drivers (exceto o da VGA, que vai ser testado outras versões).

 

Abraços.

 

Obrigado Jonny! É uma possibilidade que estou considerando também. Acho que vou tentar primeiro a opção de atualização da BIOS, conforme informado pelo Dieg@o (causará menos impacto), e caso não funcione, irei comprar um HD SSD de 120GB e formatar o PC, deixando o de 120GB para Windows e jogos e o de 500GB para os demais arquivos e aplicativos sem muita importância. Algumas pessoas afirmam ter ganho de fps usando o SSD, mas na grande maioria dos sites que pesquisei, o ganho seria somente no loading dos jogos, e nada mais! Enfim, valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Murillo Vergueiro. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Teste com outro monitor. Pode ser que ele não esteja suportando a taxa de atualização que a VGA esteja "jogando" pra ele.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Qual fonte de alimentação está utilizando no PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Dieg@o, boa noite.

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Atualmente utilizo um TV da Samsung 120hz (UN32F5500), acredita que realmente pode ser esta a falha? quando ele liga aparece 60Hz.

 

Não utilizo estabilizador nem no break.

 

Caso não seja, acredita pode ser a placa mãe ou fonte?

 

Desde já agradeço.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos,

É o seguinte vendi minha gtx 650 non ti para poder comprar uma gtx 760 SC e comprei !
Só que estou com o seguinte problema,ontem cheguei em casa super ansioso para ver o desempenho da gtx 760 , conectei perfeitamente e fui iniciar o pc,porém o WINDOWS não inicia,ele fica numa tela preta com uma underline piscando desde que troquei de vga,já fiz de tudo.
Fui tentar ver se no site do fabricante da minha placa mãe tinha atualização de Bios disponivel mas não tinha de tão ruim que a placa mãe é.


O que pode ser ?


Placa mãe : MW-H61M-2H
Fonte : CX-500M ( Reais ).

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murillo Vergueiro

 

Essa TV não tem alguma opção no menu que possa ajudar? Verifique primeiro isso. Teste com um monitor "normal" para irmos isolando as possibilidades.

 

Quanto ao estabilizador / no-break, perfeito assim.

 

Placa-mãe normalmente não causa esse tipo de problema. Fonte não creio ser também, mas nada impede que você teste com outra fonte. Uma de qualidade.

 

Aproveite que vai mexer e remova a VGA da placa-mãe e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas da mesma.

 

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel (novo) ou uma escova de dentes velha ajudam aqui.

 

Encaixe a VGA no PC e os cabos de energia vindos da fonte para a VGA e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 EVGA SC trava na BIOS

 

Boa tarde galera,
Estou enfrentando problemas com a GTX 760 da evga sc,ela carrega a primeira tela da BIOS,porém trava depois disso,a placa foi testada em outro pc e funciona perfeitamente,alguma possível solução?
MODELO DA MB ECS A990FXM-A DELUXE BLACK SERIES VERSION 1.0,alguma possível solução??Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu recem comprei uma GTX 760, tirei minha HD RADEON XFX 6870 e notei que quando abro algum jogo ela esquenta chega nas casa dos 61 65 graus Celsius, alguem poderia me dizer se isso interfere no desempenho da placa? eu tenho tamben uma placa-mãe pci express 2.0 8GB de memoria e um Processador AMD FX 8350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, checa no site da NVIDIA até quantos ºC sua placa de vídeo aguenta, por exemplo têm placas que podem aguentar até 105ºC até pifar; o jogo vai exigir principalmente da placa de vídeo, afinal de contas é ela que cuida dos gráficos, texturas, detalhes. Eu não fico preocupado com 61ºC ˜ 65ºC, pois quando eu tinha uma ATi Radeon HD 4850 1GB (na época era ATi) ela chegou até 89ºC jogando Call of Duty 4 - Modern Warfare. O restante das peças esquenta demais? Baixa um programa para monitoramento como o Everest ou HWMonitor e checa as temperaturas das peças, também tem o AMD Overdrive que checa temperaturas, se não me engano até das memórias. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegão.

 

Estou utilizando uma Aerocool Strike - X, 500W;

Não uso estabilizador nem no-break;

Placa de Video Zotac GeForce GTX 760, 2GB GDDR5, 256Bits, ZT-70401-10P - BOX

 

 

Estava jogando agora Call of Duty Ghosts e a temperatura bateu 81° certinho também. Estou utilizando o programa Piriform Sppecy para ver a temperatura. Será que pode ser um problema no programa?

u8k0NVg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

GTX 760 EVGA SC trava na BIOS

 

Boa tarde galera,

Estou enfrentando problemas com a GTX 760 da evga sc,ela carrega a primeira tela da BIOS,porém trava depois disso,a placa foi testada em outro pc e funciona perfeitamente,alguma possível solução?

MODELO DA MB ECS A990FXM-A DELUXE BLACK SERIES VERSION 1.0,alguma possível solução??Abraços

Ainda precisa de ajuda?

eu recem comprei uma GTX 760, tirei minha HD RADEON XFX 6870 e notei que quando abro algum jogo ela esquenta chega nas casa dos 61 65 graus Celsius, alguem poderia me dizer se isso interfere no desempenho da placa? eu tenho tamben uma placa-mãe pci express 2.0 8GB de memoria e um Processador AMD FX 8350

A temperatura está normal. Segundo consta na primeira página deste tópico, a temperatura máxima de operação da mesma é 97°C.

Diegão.

 

Estou utilizando uma Aerocool Strike - X, 500W;

Não uso estabilizador nem no-break;

Placa de Video Zotac GeForce GTX 760, 2GB GDDR5, 256Bits, ZT-70401-10P - BOX

 

 

Estava jogando agora Call of Duty Ghosts e a temperatura bateu 81° certinho também. Estou utilizando o programa Piriform Sppecy para ver a temperatura. Será que pode ser um problema no programa?

u8k0NVg.png

Seu gabinete é bem ventilado?

 

Desconheço a qualidade dessa fonte. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

Monitore a temperatura in-game com o MSI Afterburner. Configure o menu OSD para mostrar a temperatura da VGA e outros detalhes mais que você queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um Aerocool GT Black Edition:

 

13678.jpg

 

E essa é a fonte:

15027.jpg

 

Marca:aerocool_logo_w_74x29.gif
Aerocool

Modelo:
Strike-X 500

Detalhes:
Produto com PFC Ativo
Chave Liga/Desliga
Ventoinha de 120mm na parte inferior
80 PLUS® certified

Especificações:
Padrão ATX12v v2.3

Alimentação:
Tensão: Seleção Automática (100 - 240v)
Potência Total (Real): 500W

Proteções:
Over Current
Over Voltage
Over Wattage
Over Temperature
Short-Circuit protection

Conectores:
1 x 20+4 Pin
1 x 4+4 Pin ATX 12V
2 x 6+2 PCI-E
4 x SATA
4 x Molex
1 x Floppy

Tensão-Corrente Saídas:
+3,3V: 24A máx.
+5V: 24A máx.
+12V1: 41A máx.
-12V: 0.5A máx.
5V Stand By: 2.5A máx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Atualmente jogo LoL(League of Legends)
problema: inicio o game com 180fps e segui caindo 160, 140, 100 ate 66, isso na base, no decorrer de 10 min parado, quando participo do game normalmente acontece alguns drops de fps,
ex: de 80~30, 60~25, 55~15 impossibilitando uma  experiência agradável.
 obs. assim que montei o pc o fps erra estável 250, problema começou apos instalar CS:GO, o CS:GO deu problema de tela azul(jogava CS:GO de boa quando quando quitava do cs:go acontecia a tela azul)
pc foi formatado varias vezes.

 Configuração atual fx-6300
8 Ram kingston

ASRock  n68-s3 fx
vs550 corsai 

resolução 1920 x 1080  e gráficos no médio 
obs. não importa a resolução/gráfico/mod janela jogada o problema acontece do mesmo jeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Exato, um bom filtro de linha sim, é uma proteção decente. Peça recomendações em: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/231

Quanto ao problema, como ficou?

 

É até uma vergonha vir somente agora responder isso, mas vou faze-lo assim mesmo. O motivo da demora foi porque larguei tudo que fazia pra procurar emprego... mas já está tudo resolvido. hehe

O problema foi totalmente sanado após a troca da fonte e remoção do estabilizador por um filtro de linha. O problema maior era a fonte que realmente não estava suportando a placa mãe que consumia um pouco mais de energia. Após essa troca, todo o sistema e hardware estabilizaram e estão até hoje funcionando perfeitamente, apesar de que desde a época em que eu comentei da ultima vez aqui não pude usufruir direito. Aproveitei que tive de comprar uma nova fonte e comprei um water cooler junto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal Boa Noite!

 

Recentemente adquiri um PC com as SPECS abaixo e venho notando que a GTX 760 SC AVX da EVGA é bem esquentadinha!

 

Por a VGA ter um sistema de resfriamento diferenciado achei que não iria atingir altas temperaturas, mas jogando games como Crysis 3, Tomb Raider, Grid 2 e etc no talo e com FPS destravados, a VGA bate rápido nos 99% de uso e aí que o bicho pega, ficando nesse uso constante a temperatura da placa vai rápido para casa dos 78 ~ 82 ºC.

 

Tinha uma placa de rede PCI instalada nesse PC que ficava "colada" com um dos fans da VGA, além da placa de rede estar tendo problemas de configuração, temi que tivesse influenciando no fluxo de ar da VGA, então removi a placa de rede, deixando somente a VGA, o que melhorou um pouco a situação, mas ainda se deixar os FPS destravados para "sugar" a VGA ao máximo a temperatura vai lá para casa dos 78 ºC. Se limito os FPS a 30 ou 45, dou um alívio pra VGA e ae a temperatura fica na casa dos 68 ~ 74 ºC.

 

Essa situação é normal?

 

Tem algum problema em deixar a VGA ser exigida ao máximo e ficar nestas altas temperaturas?

 

O gabinete tem grelha para fans frontal, um embaixo, dois laterais e dois superiores, além de um fan traseiro pré instalado, seria bom instalar um fan frontal e outro lateral mandando ar para dentro do gabinete?

 

PC:

 

Gabinete Cooler Master Elite 372

Fonte Corsair CX 500 W

MB GigaByte B85M-D3H

Processador Core i7 4770 @ 3,4 GHz (Stock)

Memória  DDR3 Kingston 2 x 4 GHz @ 1600 MHz

VGA EVGA Nvidia GTX 760 SC AVX 2GB


Cara, estou enfrentando a mesma situação, se exigir da GTX 760 aqui vai facim pra casa dos 82 graus.

Isso porque o modelo é com dual fan AVX da evga.

 

O seu modelo é de referência?


eu recem comprei uma GTX 760, tirei minha HD RADEON XFX 6870 e notei que quando abro algum jogo ela esquenta chega nas casa dos 61 65 graus Celsius, alguem poderia me dizer se isso interfere no desempenho da placa? eu tenho tamben uma placa-mãe pci express 2.0 8GB de memoria e um Processador AMD FX 8350

 

Fica tranquilo, sua temp tá boa, estou atéh é com inveja de você, pois minha GTX 760 fica na casa dos 76 ~ 82 graus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...