Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bingulovsk

Meu leitor de dvd queimou

Recommended Posts

Ontem meu leitor de dvd queimou e agora o pc nao está ligando, um pc nao funciona sem o leitor de dvd? o pc até liga mas a tela fica toda preta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está esquisito. Este queimou seria pifou as leitoras ou funcionamento, ou torrou circuitos da gravadora ??? O PC trabalha normal mesmo sem gravadora, nada a ver. A não ser que um curto tenha danificado circuito da placa mãe. Pode ser coincidência do sistema ter falhas e o PC não liga. Aparece avisos na tela ??? Siga: Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, entrando a tela, escolha Modo Seguro e enter. Se carregar normal execute: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também que o BOOT esteja programado para iniciar pelo Drive leitor. Normalmente, quando há algum defeito no gravador, o BOOT continua na segunda alternativa (que normalmente é o HD), mas há também caso de mal contato no leitor onde o BOOT fica tentando a primeira alternativa (a gravadora) e talvez por isso a tela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais