Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LipsBran

i5 3570 esquentando demais

Recommended Posts

Pessoal, meu i5 está com a temperatura muito alta, eu estava jogando TRA (um jogo relativamente antigo e não muito potente) e a temperatura se manteve em 55-58ºC, quando eu fui para AC1, a temperatura chegou a ter picos de 75°C! Ontem eu resolvi jogar com o firefox aberto, pasta, alguns programas e media player e ví que a temperatura teve picos de + de 80°C e logo após o PC deu tela azul e reiniciou logo depois (mesmo com a opção de reset por superaquecimento estar desativada na bios).

Eu montei o computador junto com o meu professor e ele retirou a pasta térmica que veio (pois estava seca) com um guardanapo esfregando mesmo com o processador instalado na placa mãe e eu estou com medo que isso tenha danificado o processador.

Eu também achei que a quantidade de pasta térmica foi um pouco exagerada no processador e no cooler (na parte douradinha do cooler), mas eu não quero mexer nisso de novo pois as peças são novas e foram caras, tenho medo de queimar.

Vai minha configuração:

Configuração:

i5 3570 (cooler da intel)

ga-b75m-d3h

8gb corsair vengeance

GTX 550 TI

Utilizando a internet não passa dos 50ºC, as vezes nem dos 45°C passa. Estou receoso de jogar AC1 por causa dessa temperatura, e o CPU está apenas com 50% em uso. Segue as fotos:

TRA

tra.jpg

AC

ac1.jpg

ac.jpg

Os testes foram feitos com a lateral do gabinete aberta.

post-1040118-13884966331742_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×