Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alesson César

Modulo isolador queimou a placa mãe.

Recommended Posts

Bom,meu irmão foi ligar o modulo isolador que fica conectado o roteador wireless,o modem e o filtro de linha e no filtro de linha fica conectado o monitor e o cabo de alimentação da CPU,o modulo deu um forte estalo e ele desligou e me acordou,ao tentar ligar ele ficou com a luz vermelha então tirei todos os cabos e testei ele sozinho ficou normal com luz verde acesa,então coloquei o da CPU(Sem o filtro de linha),a luz vermelha coloquei o cabo do monitor do modem e do roteador todos juntos no estabilizador e funcionou normal mas sempre que colocava o da CPU ele ficava com luz vermelha então pensei que ele tinha sofrido um dano muito alto e não tava conseguindo converter a energia para o computador então peguei o modulo isolador do meu tio e quando fui ligar o cabo da CPU a fonte(generica da N3 com 350W)deu um grande flash de luz e começou a feder e depois fui fazendo testes e vi que queimou a placa mãe e a fonte, então queria saber o que ocasionou isso,e o que deve fazer porque gastei um belo dinheiro na troca das peças e to com medo de ligar,pensando que pode ser a fiação da casa ou algo do tipo.Na madrugada choveu muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo isolador estabilizado ou estabilizador de qualquer tipo, serve somente para ajudar a matar a fonte e tirar grana do incauto comprador...

Tem pelo menos 30 anos essas pragas não são mais necessárias e você ainda usando... Além do que são prejudiciais...

Saia dessa e bem vindo ao século 21!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me tirar uma duvida ? eu vi a algum tempo atras vocês condenando o estabilizador então fui tentar ligar o filtro de linha direto na tomada,mas acho que fiz ***** porque a minha fonte de energia tem chave seletora 220 ~ 110 então coloquei na tomada com a chave no 110 e na minha cidade é 220 então acho que o negocio foi tão punk que os cabos da fonte derretaram na placa mãe então queria saber se foi isso mesmo se foi vou comprar um filtro de linha bom e vou abandonar os estabilizadores;

Compartilhar este post

Link para o post
Pode me tirar uma duvida ? eu vi a algum tempo atras vocês condenando o estabilizador então fui tentar ligar o filtro de linha direto na tomada,mas acho que fiz ***** porque a minha fonte de energia tem chave seletora 220 ~ 110 então coloquei na tomada com a chave no 110 e na minha cidade é 220 então acho que o negocio foi tão punk que os cabos da fonte derretaram na placa mãe então queria saber se foi isso mesmo se foi vou comprar um filtro de linha bom e vou abandonar os estabilizadores;

Amigo, o que fizestes é o cúmulo do non-sense..

Se tem chave seletora 110/220 é para que cases a tensão do equipamento com a tensão da rede ai... Casar significa colocar a mesma.. 110 para 110 Volts na tomada e 220 para 220 Volts na tomada. Até meu cachorro sabe disso..

Fizestes totalmente ao contrário..

Só podia dar no que deu...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais