Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso interno - Site em outra rede


lucasxdti

Posts recomendados

Olá pessoal,

É o seguinte, não sei se poderiam me ajudar, tenho um portal que está alocado em um servidor externo na unidade da Espanha, o acesso via internet e pela rede de lá é feito normalmente.

Porém na rede aqui do Brasil, localmente, não possuo acesso, a página simplesmente é apresentada como não existente. E fora da rede, por exemplo em uma internet 3g consigo acesso daqui.

Já alterei o arquivo host da máquina (C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts) sem sucesso.

Sabem informar se teria que realizar alguma alteração no DNS, Proxy, ou firewall do servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui do Brasil, localmente, não possuo acesso, a página simplesmente é apresentada como não existente. E fora da rede, por exemplo em uma internet 3g consigo acesso daqui.

Sabem informar se teria que realizar alguma alteração no DNS, Proxy, ou firewall do servidor?

Olá lucasxdti,

Muito provavelmente seja o que você mesmo citou. Dá uma verificada nos serviços pela ordem que você mesmo disse, a começar pelo DNS. Lembrando que pode ser a firewall do sistema host também, e não só a do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...