Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasxdti

Sem acesso interno - Site em outra rede

Recommended Posts

Olá pessoal,

É o seguinte, não sei se poderiam me ajudar, tenho um portal que está alocado em um servidor externo na unidade da Espanha, o acesso via internet e pela rede de lá é feito normalmente.

Porém na rede aqui do Brasil, localmente, não possuo acesso, a página simplesmente é apresentada como não existente. E fora da rede, por exemplo em uma internet 3g consigo acesso daqui.

Já alterei o arquivo host da máquina (C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts) sem sucesso.

Sabem informar se teria que realizar alguma alteração no DNS, Proxy, ou firewall do servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

aqui do Brasil, localmente, não possuo acesso, a página simplesmente é apresentada como não existente. E fora da rede, por exemplo em uma internet 3g consigo acesso daqui.

Sabem informar se teria que realizar alguma alteração no DNS, Proxy, ou firewall do servidor?

Olá lucasxdti,

Muito provavelmente seja o que você mesmo citou. Dá uma verificada nos serviços pela ordem que você mesmo disse, a começar pelo DNS. Lembrando que pode ser a firewall do sistema host também, e não só a do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais