Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da OI muito lenta X Internet a Rádio


Marcelo C. Leles

Posts recomendados

Olá, aqui em casa tenho um plano de internet da OI de 2MB. Quando baixo torrents a internet funciona 100%, entregando toda a velocidade contratada. Mas quando o assunto é acesso a sites no geral ela não entrega nem metade da velocidade as vezes. Por exemplo, quando vou assistir videos no youtube deixo na qualidade 360p e mesmo nessa qualidade o video trava e não carrega direito, forçando o video reduzir para 240p ou 144p e mesmo nesses casos o video carrega bem lentamente.Já testei vários navegadores e o problema persiste.Já fiz também vários testes em vários velocimetros e meu ping sempre está alto e a velocidade muito abaixo de 2MB.

Liguei na OI e depois de muita espera... fui transferido para o suporte técnico. A assistente que me atendeu disse que aqui na minha região (interior de Goiás) a rede estava em manutenção, daí eu perguntei como é que uma rede de internet fica em manutenção a mais de um ano, então ela deu uma engasgada na resposta e disse que isso pode acontecer e que não podia fazer mais nada.O resultado da história é que nada resolveu e eu continuo pagando mais de R$60 numa internet de péssima qualidade.

Uso um modem TP-Link TD-8816, ADSL2+ Modem Router.

Aqui na minha região tem uma internet a rádio de 5mb que pelo que ouvi dizer é muito boa, queria saber se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...