Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar um hd funcinando por outro maior deixando como estava?


JULIO DEMARTINI

Posts recomendados

Preciso de ajuda. Quero trocar meu hd por um maior e gostaria de saber como faÇo. Devo instalar o hd novo, clonar ele e retirar o outro? Tem alguma configuraÇÃo para fazer isso ou simplesmente clona e retira o antigo que a sistema reconhece? Me ajudem a trocar meu hd mantendo o sistema completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

você só precisar colocar o HD novo junto do antigo, clonar e retirar o antigo depois de todo o processo.

Se quiser, pode usar o Ubuntu: http://saibaprogramar.wordpress.com/2012/09/06/clonar-hd-pelo-terminal-do-ubuntu/

Se quiser, tem outros programas também, como: http://www.baixaki.com.br/busca/?q=clonar+hd&go=

Qualquer ajuda, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola vizinho, primeiro você tem que informar a interface do hd se é IDE ou SATA, a solução é diferente para cada um.

Se for interface IDE deve colocar o antigo como máster e o novo como slave, se forem SATA não precisa, se o velho for IDE e o novo SATA, basta plugar o novo na porta SATA.

Mas eu iria sugerir para você manter o hd velho apenas com o sistema operacional e o novo, você deixa para arquivos, assim nunca iria perder nada caso o sistema não desse boot ou algo parecido.

Agora se mesmo assim quer usar o novo apenas, eu ainda daria outra sugestão, formate e faça uma instalação limpa, com isso o desempenho do Windows aumentará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informaÇÕes. Vou tentar te explicar certinho o que eu queria fazer.o meu sistema era o vista e agora comprei atualizaÇÃo do windows 8 pro e instalei. Para que eu formate e instale de novo preciso primeiro instalar o vista e depois atualizar. Meu sistema ta bom, e meu hd quase vazio, por isso queria apenas clonar e tirar o velho, para nÃo ficar tendo muito trabalho. Veja se eu entÃo entendi: Abro a maquina coloco o novo hd que É sata igual ao antigo sÓ que maior, clono, desligo a maquina, retiro o hd velho e pronto, É sÓ ligar de novo que vai funcionar como antes sÓ que com o hd maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...