Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até CAD 1200,00 (dólares canadenses)


Guilherme P

Posts recomendados

Olá pessoal,

vou fazer intercambio em setembro e estou pesquisando ql note comprar

inicialmente estava pensando em um VAIO, mas me falaram q n é tão bom assim. Quer dizer, é bom, mas é caro pelo que oferece.

Sempre pensei isto sobre o MAC, mas pelo que vi, parece que é ao contrário.

Estava pensando no MAC Air, o com 256 gb de SSD tá saindo por 1149, bateria dura até 12h e pesa 1,35 kg

http://store.apple.com/ca_edu_108335/mac/family/macbook-air

será q compensa fazer upgrade pra i7 e 8gb de ram?

sugerem algum outro? andei vendo no bestbuy.ca pra tentar ver preços

meu perfil de usuário:

não faço computação, não programo, nem faço edição de imagens.

uso o note pra estudos, principalmente. além de navegar na net, ver vídeos, essas coisas, nada de muito pesado

pretendo levar o note pra faculdade e ficar várias horas fora de casa, acredito que não muito tempo fora de tomada, mas nunca se sabe

se der pra jogar algumas coisas, legal, mas n é minha prioridade

na verdade, se n der pra ficar jogando muito, até melhor, porque assim eu estudo hehe

é isto

alguma recomendação?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teu nível de exigência é EXATAMENTE no que o Macbook Air se enquadra melhor.

Pegue um desse COM CERTEZA, é uma máquina incrível, vai te atender muito bem e tu vai se perguntar porque não inventaram isso antes :D

Meu primo ta com um desses novos e me afirmou que a bateria dura MESMO as 12horas prometidas, até mais do que isso dependendo do uso que tu fizer.

Quanto aos upgrades, pegue com 8Gb de RAM porque não da pra atualizar depois, elas são soltadas na placa mãe, então se comprar com 4Gb, já era, só terá 4 Gb pra sempre. E o SSD, pegue 256 Gb mesmo, é o mínimo aceitável. O i7 deixa pra lá que é perfumaria da Intel, tanto ele quanto o i5 são dual-core, a diferença ta no clock e no cache que no teu tipo de uso não terá influência NENHUMA.

Parabéns pela conquista da vaga fora do Brasil pra estudar. Eu não me inscrevi, mas tem pelo menos uns 15 caras da faculdade onde eu estudo indo pra tudo quanto é canto do mundo, e isso é uma baita experiência. Aproveita lá cara, nem fica jogando no PC não, vai conhecer o país novo :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta!

Então, to pensando no mac book air mesmo

n conclui ainda se é melhor o pro ou o air, por enqto to preferindo o air

mas to em dúvida ainda qto à tela e SSD.

memória já decidi que vou pegar de 8gb mesmo por este motivo que você mesmo citou

a tela to mais pendente pra 13", acho mais confortável e n vai ser difícil de carregar, além de que a bateria dura umas 2h a mais, o que não é algo tão relevante tb

o de 11", i5, 8GB, 256GB SSD fica por CAD 1239,00

o de 13", i5, 8GB, 128GB SSD fica por CAD 1139,00

o de 13", i5, 8GB, 256GB SSD fica por CAD 1339,00

será que compensa pagar 200 dólares a mais por 128gb de SSD? não sei..tava pensando em depois comprar um HD externo de 1TB, que sairia por 200 dólares mesmo, até menos em alguns lugares..uns 150..com USB 2.0

o que acha?

ah, por outro lado, caso eu comprasse o de 11", se necessário, depois poderia comprar um monitor pra quando estivesse em casa e precisasse/quisesse uma tela mais ampla..não sei se fica muito ruim isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria o de 11.6" não, acho pequeno de mais pra computador principal. Fica bem pequeno pra ler. E na boa cara, o de 13.3" já é bem leve, tu não sentirá diferença entre os 2 no peso, de jeito nenhum.

HD Externo é bom e não é. Não é um incomodo ter que levar um HD Externo, incomodo é lembrar de levar ele contigo sempre :D

Se for comprar o um HD Externo compre USB 3.0 e não 2.0 como tu disse, a diferença entre os dois é grande.

De qualquer forma, se quiser baixar muitos filmes/seriados em alta resolução terá comprar um HD externo mesmo porque 256 ou 128 Gb não vão dar pra nada.

Dentre os modelos que tu citou eu compraria o ultimo, mas se não der fique com o segundo e compre um HD externo de 1 Tb, lembrando que aqui no Brasil isso custa uns R$250,00, então ai nos Canadá não deve custar nem CAD 80,00.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a ideia do HD externo seria só pra deixar em casa mesmo, deixar o que for preciso no note e o resto do HD externo

ainda n viajei, talvez eu compre o HD externo aqui mesmo então, porque lá n achei preços muito bons n pelos sites q procurei

se souber de algum HD externo bom ai e puder me recomendar, agradeço =]

realmente, acho q vou pegar o de 13"

agora preciso ver as outras contas pra ver qto vou poder investir em note e escolher entre o 128 e 256

vou tentar o de 256, vamos ver se a grana vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que foi para os EUA ganhou US$1000,00 (dollares americanos) pra comprar um notebook. Tu deve ganhar por ai também. Não sei como é tua situação financeira, mas dependendo da pra tu levar uma grana daqui e juntar com o que tu vai ganhar.

Um bom HD externo com preço bem legal: http://londritech.com.br/hd-externo-1tb-samsung-m3-portable-usb3020hx-m101tcbg-5515.html

Veja a pagina dos HD Externos dessa loja: http://londritech.com.br/externo-dep-346

Bom, eu compro nela porque sou de Londrina e por isso recomendo. Pode comprar sem medo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então, eu vi no site da apple mesmo, tem um de 1 TB q custa 119 dólares

e como vou comprar no site pra estudantes, ganho um vale compra de 100 dólares

ai compensa só completar os 19 =]

então, já recebi a bolsa, mas foi sacanagem.recebemos numa cotação de 1,98, agora tá em 2,23

vamos perder uns 700 dólares com isto

pelo menos consegui promoção boa na passagem, então vai dar elas por elas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...