Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H60 + CoolerMaster K380


Lucas.P

Posts recomendados

Fala pessoa bonito, to com um brick pra fazer com um Corsair H60 (vou entregar uma peças que não uso mais), mas tenho uma dúvida, tenho um gabinete CoolerMaster K380 USB 3.0 e pesquisando pela internet até agora não vi ninguém que tenha esse watercooler nele...

Então fica minha pergunta ai pra quem tem o K380:

O Corsair H60 cabe nele ? se cabe não fica muito apertado encostando em algo ou até mesmo pressionando algum componente ?

Pelo o que eu vi tudo indica que caiba, porque o radiador vai na traseira dele e o FAN que vem é de 120mm, e o gabinete tem esse suporte pra FAN de 120mm na traseira, uso um até...

Aguardo por respostas e até mesmo experiencias em watercooler

Valeu pessoinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto do K350 com o Antec 620:

LL

O Antec 620 e o H60 tem radiadores com dimensões quase iguais.

O K380 tem melhor espaço interno do que o K350 com melhor largura útil e altura.

Coloco um cooler em cima do bloco ?

parece que fico apertado, mas no site da corsair a unica coisa que pede pra poder fazer a instalação é ter suporte a um FAN de 120mm na traseira, e ele tem...

Mas mesmo assim não sei se não vai ficar muito apertado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma estudada ainda, agora também vi o NZXT Havik 140, em review o desempenho dele é muito bom, só também fico cabreiro por outra razão dai!

Uso 2 pentes corsair vengeance que são altas pra cara***, uso no slot 1 e 3

será que com o havik 140 o slot 1 não ficaria inutilizado ?

Review Havik 140 CdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Havik 140 tem bom desempenho e o dissipador tem boa qualidade de construção.

Segundo a Cooler Master o gabinete tem limite de altura para coolers é de apenas 155 mm.

http://www.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/k380.html

Note que o Havik 140 tem 166 mm de altura com as fans de 140 mm.

As fans de 140 mm usam o mesmo padrão de parafusação de fans de 120 mm.

A troca dessas fans por 120 mm diminuiriam a altura do cooler em pouca coisa.

Se o limite de altura especificado pela Cooler Master estiver correto não vejo o Havik 140 como sendo uma boa aposta para o gabinete.

Faça uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral para ver se esse limite de altura é coerente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico de mãos atadas então, queria colocar o H60 ou Antec 620, mas tenho receio que as mangueiras fiquem encostando/pressionando a VGA ou outro componente e se eu optar por um air cooler dai não quero perder o 1º slot de memoria e sei que os melhores cooler a ar geralmente tem esse "defeito" de ocupar o 1º slot, claro que a solução seria simples, colocar as memorias no 2 e 4 slot, mas futuramente não teria como por + 8GB de ram, me recomenda algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você pretende fazer over?

A limitação que eu vejo em seu gabinete seria para coolers maiores.

O 212 por exemplo não teria problemas com slots de memória colocando a fan atrás do dissipador.

2) O painel lateral do gabinete tem uma cavidade que pode oferecer um espaço extra para o cooler.

IMG_0111-764x1024.jpg

Na traseira do gabinete tem 2 entradas com gromets para tubos de water cooler.

IMG_0115-764x1024.jpg

Soluções que eu vejo seria colocar a fan ou o radiador para fora do gabinete.

3) Eu recomendaria entrar em contato com o suporte técnico da Cooler Master e pedir a opinião deles.

O 212 e o water cooler Seidon 120 são da própria Cooler Master.

http://www.coolermaster.com/service/support.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuramente sim, pretendo fazer over, por isso peguei o i7 3770K.

As temps do processador em stress chegou à 76ºC no prime95 em 15 min...

Os demais componentes se manterão frios, a VGA em full load não passa dos 55ºC e em idle fica nos 25~28, HD 23~26, e a placa mãe não passa dos 35ºC,

o que me indigna é esse cooler box horrível, pensei então em pegar o H60 pelo preço atrativo e pelo desempenho fora a beleza que realmente da aquele ar de PC mais organizado e bonito rsrs e também ele não ocupa o 1º Slot de memoria, já um cooler a ar geralmente ocupa, também gostei muito do corsair A70, ótima performance mas não acho em lugar algum... fico no dilema de comprar de uma vez o H60 ou quem sabe pegar esse: Cooler Zalman CNPS10X PERFORMA

Que me parece dentro do preço e com um desempenho bom!

Também tem outros vários cooler a ar muito bons, thermaltake frio o proprio Zalman CNPS12X Triple só que dai já se vai pra casa dos 250~300 e eu acho muito pra um cooler a ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...