Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe93

Fonte com defeito?

Recommended Posts

Galera, a algum tempo atrás meu pc parou de dar sinal de video no monitor, mandei para uma assistencia tecnica o tecnico me falou que era a placa-mãe que tinha ido pro saco, comprei outra placa-mãe liguei o pc mas novamente continuou sem dar video na hora pensei que o processador ou as memorias tambem pudessem estar danificadas, mas deixei o pc ligado durante 3 MINUTOS e botei a mao na fonte e percebi q ela estava muito quente, dai verifiquei o processador,chipset,hd,drive de dvd e todos estavam bem quentes logo me veio a cabeca que a fonte estava com problemas porque e impossivel esquentar tudo durante 3 minutos, sera que a fonte pode ter queimado algum componente? Sera que a fonte pode ser o problema do pc nao estar dando video novamente? Minha fonte e generica de 250w meu video e onboard.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

o que pode estar acontecendo é que a ventoinha da fonte pode estar parada ou ela está em curto por conta do vazamento de algum capacitor.

Realmente, o fato da fonte apresentar problema pode ocasionar em queimas de peças, então, recomendo que você teste com outra fonte. Não necessariamente ela queimou a placa-mãe, só estava fazendo ela trabalhar de maneira errada e por consequência ela não ligava. Novamente, antes de qualquer procedimento, recomendo que teste com outra fonte (até a outra placa que você trocou, já que ela poderia não estar funcionando por conta do mal funcionamento da fonte)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

o que pode estar acontecendo é que a ventoinha da fonte pode estar parada ou ela está em curto por conta do vazamento de algum capacitor.

Realmente, o fato da fonte apresentar problema pode ocasionar em queimas de peças, então, recomendo que você teste com outra fonte. Não necessariamente ela queimou a placa-mãe, só estava fazendo ela trabalhar de maneira errada e por consequência ela não ligava. Novamente, antes de qualquer procedimento, recomendo que teste com outra fonte (até a outra placa que você trocou, já que ela poderia não estar funcionando por conta do mal funcionamento da fonte)

Boa sorte.

não é ventoinha até porque a fonte estava aberta, enquanto os capacitores não tem nenhum estufado, meu medo é que ela tenha queimado minha placa mãe novinha que eu ainda nem terminei de pagar :mad: vou testar outra fonte mas vai ser difícil eu arranjar uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acontece assim de aquecer tudo de vez conte com a possibilidade da fonte ter enlouquecido e entregando a sua config uma tensão qualquer elevada em alguma das linhas, por exemplo mais de 5,25 Volts na linha de 5 Volts ou mais de 12,6 Volts na linha de 12 Volts.. Ai enlouquece e pode danificar tudo...

Esse é o ônus da adoção de uma fonte genérica. Fontes feitas com a escória dos componentes dessa indústria, sem a menor garantia de que esses componentes bem se comportarão por um longo tempo... Uma fonte assim pode botar a perder toda uma config... Não poupe em fonte. Ela alimenta a todos os componentes de seu PC. Um defeito nela pode afetar a todos esses componentes de uma só vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Levei no mesmo tecnico ele disse que meu processador ja era,so que ele nao falou nada sobre a fonte,vou trocar o processador,mas se esquentar de novo vou comprar outra fonte urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu achas que a CPU queimou por que????

Muito trabalho??

Cansada dos jogos??

Queria sair para as passeatas e você não deixou??

Se suicidou??

Olho vivo.. Geralmente ai nesses casos existe culpa da fonte e/ou da placa-mãe, que tem os conversores de 12 Volts para a tensão Vcore, que alimenta a CPU com tensões bem baixas de com correntes da ordem de 80 Amperes.. Aqueles CI's bobinas e capacitores em torno da CPU..

Olho vivo.. Fosse você começaria a troca de peças pela fonte, colocaria uma decente..

Compartilhar este post

Link para o post
E tu achas que a CPU queimou por que????

Muito trabalho??

Cansada dos jogos??

Queria sair para as passeatas e você não deixou??

Se suicidou??

Olho vivo.. Geralmente ai nesses casos existe culpa da fonte e/ou da placa-mãe, que tem os conversores de 12 Volts para a tensão Vcore, que alimenta a CPU com tensões bem baixas de com correntes da ordem de 80 Amperes.. Aqueles CI's bobinas e capacitores em torno da CPU..

Olho vivo.. Fosse você começaria a troca de peças pela fonte, colocaria uma decente..

Vou colocar outra fonte antes de colocar minha cpu nova pra funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais